Maricá sempre nos surpreende, diz ministro Padilha

O Município de Maricá recebeu neste sábado (06/05) a visita do ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.

Foto: Benildes Rodrigues

Ao lado do prefeito Fabiano Horta e do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda, o ministro conheceu as políticas públicas que vêm sendo implementadas no Município, como o futuro Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que atenderá cinco mil estudantes do ensino fundamental, e o aeroporto de Maricá, que está sob a gerência da Codemar.

“Maricá está em permanente transformação, sempre nos surpreende”, constatou o ministro ao chegar ao aeroporto para embarcar para outro compromisso.

Segundo Padilha, as transformações são resultados de gestão que investe na geração de emprego e renda, em desenvolvimento econômico, social e sustentável.

“A Codemar vai poder cada vez mais estar junto nessas missões internacionais do presidente Lula e poder trazer mais investimento. Tem um bom argumento porque conta com um aeroporto funcionando muito bem aqui em Maricá”, reconheceu Alexandre Padilha.

Hamilton Lacerda classificou de “simbólica” a visita do ministro e o embarque dele na aeronave a partir do Aeroporto Municipal de Maricá, “mostrando que a cidade está crescendo e buscando pujança econômica”.

“Nosso aeroporto está funcionando cada dia mais e nós, da Codemar, estamos contribuindo para o desenvolvimento econômico, social, com justiça social e sustentabilidade, para o futuro da nossa cidade”, se mostrou orgulhoso Hamilton Lacerda.

Horizonte de oportunidades

Satisfeito com a visita do ministro que chegou acompanhado do secretário executivo de Relações Institucionais, Olavo Noleto –  que presidiu a Codemar nos últimos dois anos -, o prefeito Fabiano Horta reforçou as observações feitas pelo ministro.

“Maricá é o solo da vida onde as realidades nascem. Maricá carrega uma trajetória já consolidada de inclusão social com as nossas políticas, que têm avançado e tem construído cada vez um horizonte de oportunidades”, ressaltou Horta.

Foto: Leonardo Fonseca

Segundo o prefeito, Maricá tem sido exemplo no Rio e região. “É uma dimensão de que é possível conciliar desenvolvimento, inclusão e sustentabilidade na cidade”, acrescentou.

Combate à Covid

O ministro também visitou o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, que atualmente, realiza cirurgias gerais e de diversas especialidades na cidade. O hospital foi inaugurado durante a pandemia da covid-19, em 2020, dando suporte também para a região.

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...