Maricá Telecom amplia diálogo com população de Maricá

Objetivo é fazer com que mais pessoas conheçam o projeto, além de poder tirar dúvidas sobre o uso

A Maricá Telecom, operadora virtual de internet móvel de 4G a 5G ilimitada e gratuita com cobertura nacional, está ampliando a sua atuação na cidade. No sábado (20/05), um stand do Programa foi montado no Festival Cultura de Direitos, realizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, com objetivo de apresentar o projeto para mais pessoas e também tirar possíveis dúvidas sobre o uso.

A operadora é um programa da Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

A designer gráfico Andressa Barroso quis saber mais sobre a Maricá Telecom Foto: Leonardo Fonseca

A designer gráfico Andressa Barroso esteve no evento com os filhos, que têm o chip da Maricá Telecom, e aproveitou para tirar dúvidas com a equipe.

“Quis saber em relação ao uso de outras pessoas, além dos alunos da rede municipal de ensino. A menina me explicou que é um projeto que pretendem, sim, ampliar. Acho a iniciativa muito boa porque tem muitas crianças que não têm acesso à internet. Essa falta de acesso dificulta o aprendizado das crianças. Quando meus filhos receberam o chip, me disseram que conteúdos que não fossem voltados à educação seriam bloqueados. Nós testamos e realmente funciona, eles não conseguem baixar jogos e entrar em outros sites que não sejam apropriados”, afirmou.

Oportunidade de conhecer um novo mundo

Sergivania Francelino conheceu o Programa Maricá Telecom durante o Festival Cultura de Direitos Foto: Leonardo Fonseca

O stand da Maricá Telecom no festival chamou a atenção da empreendedora e escritora Sergivania Francelino, que não conhecia o programa e aproveitou a oportunidade para saber como funcionava o chip de internet.

“Conheci hoje a Maricá Telecom e achei um projeto muito bacana porque o conhecimento nos liberta, isso aqui nos oferece uma oportunidade de ter um amplo conhecimento, é uma oportunidade que alguns alunos podem ter aqui que eles não teriam lá fora”, analisou.

Quem também aproveitou para conhecer a Maricá Telecom foi a cuidadora Giselle Nathalia. Ela disse que está ansiosa para a filha dela receber o chip na escola.

“Não conhecia o projeto da Maricá Telecom. É muito bacana, porque nem todos os pais têm condições de ter internet em casa, então esse projeto de oferecer internet ilimitada para a rede pública ajuda bastante”, explicou.

Sobre o Programa

Equipe da Maricá Telecom levou tablet informativo sobre o programa Foto: Leonardo Fonseca

A Maricá Telecom nasceu com a missão de levar acesso à internet a mais pessoas. Na primeira fase de implementação do projeto, os chips da Maricá Telecom foram entregues para a utilização nos tablets dos estudantes da rede municipal. O objetivo é contribuir no desenvolvimento educacional dos alunos e, para isso, o projeto possui um software (filtro) que permite o acesso apenas a conteúdos de educação.

Programas

Notícias

Após treinos em Maricá, Brasil vence Sul-Centro e conquista vaga no Mundial

A seleção brasileira de handebol de praia conquistou o título com os times masculino e feminino do Sul-Centro Americano, no Paraguai, neste sábado. A...

Estande da Codemar atrai público interessado em Economia Criativa, Sustentabilidade e outros assuntos, no...

Além dos painéis, óculos de realidade virtual com projetos da companhia e Programa Lagoa Viva chamaram a atenção de quem visitou o evento   Painéis...

Painéis sobre Fundo de Investimento Imobiliário e o impacto econômico da cadeia solidária atraem...

Projeto Lagoa Viva também mostra evolução na revitalização das lagoas e canais da cidade com participação de seus pesquisadores Novas oportunidades para investidores em Maricá...