Nova edição do Pedacinho do Céu começa nesta sexta-feira (4/08)

Nova edição do Pedacinho do Céu começa nesta sexta-feira (4/08)

Bossa nova será tema das apresentações no palco flutuante na Orla de Araçatiba até 6 de agosto

Começa nesta sexta-feira (04/08) mais uma edição do Pedacinho do Céu, em Araçatiba. O pôr do sol mais bonito da região será contemplado ao som da bossa nova. O festival cultural vai contar também com apresentações de música, teatro e dança em um palco flutuante na Lagoa de Araçatiba até 6 de agosto. É sempre a partir do fim de tarde, na altura do Deck Pôr do Sol.

A programação acolhe, dessa vez, a edição especial do Vinhos & Sabores que vai garantir degustação de bebidas, workshops e boa experiência gastronômica. O espaço recebe a tradicional feira artesanal e espaço kids.

A bossa nova será homenageada com tributos aos grandes artistas que marcaram a música Brasileira: Maysa, Vinicius de Moraes, João Gilberto e Elis Regina. Maricaenses e turistas poderão aproveitar todos os dias do festival já consagrado como o mais charmoso de Maricá.

Programação Pedacinho do Céu

A programação musical da abertura do Pedacinho do Céu, na sexta-feira (04), acontece a partir das 19h, com tributo a Maysa com o Quinteto Nossa Bossa; e em seguida tributo a Vinicius de Moraes, com Ronaldo Valentim e banda. No sábado e no domingo (5 e 6/07), as apresentações começam a partir das 17h com Chorinho ao pôr do sol com o grupo Projeto Pedacinho do Céu; e Samba e Bossa Nova com o grupo Heróis de Botequim. No sábado haverá tributo a João Gilberto com Regina Bendetti; e domingo a homenagem será para Elis Regina com Vivi Serrano.

Programação Vinhos & Sabores

Durante os três dias, serão realizados workshops gratuitos, que acontecerão antes das apresentações artísticas no palco flutuante. As palestras serão ministradas pela sócia proprietária da Adega Forletta, Henriette Forletta, e pelo sócio proprietário da Casa Moaa Vinheria, Rogério Felício.

As vagas, gratuitas e  divulgadas previamente no site oficial do evento, já estão esgotadas.

Na abertura do evento, na sexta-feira (4), o tema apresentado será “A diferença entre vinhos em lata e em caixa. Analisando a crescente tendência de consumo simplificado de vinho”. No segundo dia, o evento explora “O conceito de vinhos varietais e castas de uvas, com destaque para os vinhos portugueses” como tema. Para fechar a programação no domingo, os especialistas irão ensinar “Como atrair clientes para restaurantes e pousadas com uma seleção de vinhos de qualidade e um serviço exemplar”.

Projeto de sucesso

A estreia do festival aconteceu em maio de 2022, levando o nome da música “Pedacinho do Céu”, de Waldyr Azevedo, inspirado em um evento famoso que saúda o pôr do sol da Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba. A edição recebeu cerca de 10 mil pessoas presentes nos cinco dias do evento.

O evento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo. O projeto faz parte de uma série de ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030.

Serviço:
Pedacinho do Céu
Local: Orla de Araçatiba
Dias: 4 a 6/08

04/08

16h – Workshop – “Qual a diferença entre vinhos em lata e em caixa? Analisando a crescente tendência de consumo simplificado de vinho”;
19h – Tributo a Maysa com o Quinteto Nossa Bossa;
21h – Tributo a Vinicius de Moraes com Ronaldo Valentim e banda.

05/08

15h – Workshop – “Explorando o conceito de vinhos varietais e castas de uvas, com destaque para os vinhos portugueses”;
17h – Projeto Pedacinho do Céu – Chorinho ao pôr do sol;
19h – Samba e Bossa Nova com o grupo Heróis de Botequim;
21h – Tributo a João Gilberto com Regina Bendetti.

06/08

15h – Workshop – “Como atrair clientes para restaurantes e pousadas com uma seleção de vinhos de qualidade e um serviço exemplar”;
17h – Projeto Pedacinho do Céu – Chorinho ao pôr do sol;
18h – Tributo a Elis Regina com Vivi Serrano;
21h – Samba e Bossa Nova com o grupo Heróis de Botequim.  

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...