Novo Posto de Abastecimento do Aeroporto de Maricá tem resultado positivo no primeiro mês

Perspectiva é que números aumentem com as operações do Pátio 3

O primeiro mês de operações do novo Posto de Abastecimento de Aeronaves do Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), teve resultado positivo, com média de 15 aeronaves sendo abastecidas diariamente. Esse volume vai aumentar em breve, com a chegada de novos helicópteros S-92 que vão ocupar as posições do Pátio 3, que será inaugurado ainda em março.

Foto: Paulo Ávila

Além disso, o posto – que tem a bandeira da Shell – também vai ser o responsável por fornecer combustível ao avião Cessna 208 Grand Caravan da Azul Conecta, aumentando ainda mais o volume e alcançando a previsão de cerca de 2,3 milhões de litros de combustível por mês.

O superintendente de Operações Comerciais da Codemar, Luiz Eduardo Silva, afirma que com a nova capacidade de escoamento, ou seja, volume de vendas, o aeroporto está preparado para crescer ainda mais.

“Este novo Posto de Abastecimento de Aeronaves da Shell nos dá tranquilidade, pois sabemos que nele está o que tem de mais moderno e os mais rigorosos controles de qualidade que existem na aviação”, analisa Luiz Eduardo.

Aumento
Foto: Paulo Ávila

Davi Rangel, gerente de Operações da Luz do Oriente, empresa credenciada da Shell no Rio de Janeiro, afirma que o Posto de Abastecimento de Aeronaves está preparado para atender 50% a mais da previsão atual da demanda que vai ter após o início das operações do Pátio 3.

“Estamos felizes com essa nova trajetória, começamos um projeto bem ousado em 2018, e hoje vemos que está dando certo. Estamos totalmente preparados para o aumento previsto aqui na base Maricá”, garante Davi.

Combustível

O combustível utilizado no posto é querosene de aviação (QAV) JET A. É um combustível internacional de alta pressão e performance que atende todos os requisitos mundiais para aviação.

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...