Novo sistema de estacionamento é implementado no Aeroporto de Maricá

Objetivo é criar a cultura da utilização correta das vagas

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e o Aeroporto de Maricá estão implementando um novo sistema de estacionamento, o Auto Park. O serviço tem o objetivo de oferecer mais conforto e segurança aos usuários. Não está prevista cobrança nesta fase educacional.

“A nossa intenção é que a gente consiga criar a cultura ao usuário, seja interno ou externo, da importância de utilizar corretamente o espaço do estacionamento do sítio aeroportuário”, afirma Eduardo Imbrosio, superintendente de Operações do Maricá Rotativo.

Como funciona

No momento inicial será feito um cadastro de todos os colaboradores da Codemar e os principais clientes. As informações solicitadas são: proprietário, placa, modelo, cor e telefone de contato.

Foto: Paulo Ávila

Após esse cadastro, os funcionários que possuem automóveis vão receber uma credencial numerada, relativa a placa e usuário, para ser colocada no painel dos veículos. A credencial deverá ser utilizada diariamente, em local visível para identificação. Ela será utilizada exclusivamente no estacionamento do Aeroporto de Maricá.

“Nosso agente vai fazer o monitoramento e, eventualmente, se o estacionamento não estiver de forma adequada, ele identifica o número da credencial e a equipe administrativa do Maricá Rotativo entra em contato solicitando que o colaborador estacione o seu veículo no local adequado”, explica Eduardo.

Foto: Paulo Ávila

Utilização correta das vagas

O superintendente de Operações do Maricá Rotativo, Eduardo Imbrosio, reforça que é fundamental que as vagas sejam utilizadas de forma correta, sendo respeitados os locais destinados aos idosos, pessoas com deficiência (PCD), gestantes, Diretoria e, ainda, os espaços para as motocicletas. “Precisamos criar a ideia de respeito e de conscientização da utilização”, finaliza Eduardo.

Vagas de Diretoria: reservadas exclusivamente para os diretores da Codemar

Vagas para Carros Oficiais: vagas reservadas exclusivamente para o Poder Legislativo

Vagas para Idosos: 60 anos ou mais, com cartão de identificação

Vagas para PCD: pessoas com deficiência devem ter o cartão de identificação

Vagas para gestantes: veículo da gestante deve ter adesivo de identificação

Vagas para motos: apenas no local destinado

Programas

Notícias

Após treinos em Maricá, Brasil vence Sul-Centro e conquista vaga no Mundial

A seleção brasileira de handebol de praia conquistou o título com os times masculino e feminino do Sul-Centro Americano, no Paraguai, neste sábado. A...

Estande da Codemar atrai público interessado em Economia Criativa, Sustentabilidade e outros assuntos, no...

Além dos painéis, óculos de realidade virtual com projetos da companhia e Programa Lagoa Viva chamaram a atenção de quem visitou o evento   Painéis...

Painéis sobre Fundo de Investimento Imobiliário e o impacto econômico da cadeia solidária atraem...

Projeto Lagoa Viva também mostra evolução na revitalização das lagoas e canais da cidade com participação de seus pesquisadores Novas oportunidades para investidores em Maricá...