Pedacinho do Céu fecha a primeira edição do ano com apresentações de sete artistas em oito shows 

Com o tema “Samba das Antigas”, o público lotou a Orla de Araçatiba, em Maricá, no domingo (12/02)

O terceiro e último dia da primeira edição do ano do Pedacinho do Céu não deixou ninguém parado na Orla de Araçatiba, em Maricá, na noite de domingo (12/02). Com tempo firme, as atrações do dia, que eram o grupo de choro Projeto Pedacinho do Céu,  e os sambistas Tô Querendo e Jô Borges ainda ganharam a companhia de Rafael Caçula. Este último era esperado para o sábado, mas não pôde cantar por conta da chuva forte. O público tomou o calçadão e a área gourmet com muita animação e samba no pé. O festival é realizado pela Prefeitura de Maricá, Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e secretarias de Promoção e Projetos Especiais e de Turismo. Nos três dias do evento, foram ao palco sete artistas em oito shows.

“Em 2023, serão cinco edições do Pedacinho. Esta, com o tema “Samba das Antigas”, abriu o ano com chave de ouro. O balanço que faço é que Maricá está conseguindo atrair um público familiar, criando um ambiente muito bacana, com a gastronomia local. Colocamos no espaço gourmet 12 restaurantes e quatro cervejarias do nosso polo cervejeiro. Fiquem ligados, sigam as redes sociais da Codemar, da Prefeitura e acesse o nosso site www.conhecamarica.com.br para conferir toda a nossa programação”, disse José Alexandre Almeida, secretário de Promoção e Projetos Especiais.

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, destacou o sucesso do evento. “O Pedacinho do Céu se consolidou como um grande motor de atração para turistas para a cidade. Resultado do investimento que a Codemar faz neste promissor setor de desenvolvimento. É um orgulho dirigir a empresa que criou um dos festivais mais celebrados de Maricá, com uma programação que sempre recebe muitos elogios”, comentou o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.

As apresentações

Os dois primeiros dias do Pedacinho do Céu foram marcados pelo tempo instável, e Rafael Caçula precisou ter o show transferido. Em vez de fechar o segundo dia, subiu ao palco flutuante no terceiro dia para levar o público ao delírio. “Tenho muito orgulho de participar desse projeto desde a primeira edição. Hoje (domingo) foi tudo perfeito, com um público maravilhoso, tempo firme e boa música. Esse é um festival que coloca Maricá no mundo”, disse Rafael depois de deixar o palco.

Entre as pessoas com samba no pé na plateia, se destacava Rafaela Mendes. A manicure, de 45 anos, levou a neta, de quatro, para curtir o espetáculo: “Eu amo samba. Amo muito. Soube que estava tendo o show, peguei o Vermelhinho lá em Cordeirinho e vim. Aproveitei que não estava ameaçando chuva, como nos outros dias, e vim curtir. E valeu a pena! Está tudo maravilhoso”, avaliou.

Gustavo, do grupo Tô Querendo, também celebrou o sucesso do evento: “Tocamos muito Arlindo Cruz, muito Zeca Pagodinho, os clássicos do passado. E o público ficou muito animado e isso se refletiu na nossa apresentação, que foi linda. Deu bom!”, resumiu.

Ficou com Jô Borges a missão de arrematar o evento e fechar a última noite de apresentações. Claro que ela deu conta da tarefa. Com sambas clássicos, sambas enredo e de raiz ela subiu ao palco às 21h e levantou o público que estava na orla desde às 17h. “Participei pela segunda vez desse evento maravilhoso, com essa estrutura linda. É inevitável a gente não se emocionar, e ficar tão feliz e grata. Foi tudo muito lindo, a receptividade do público, tudo”, declarou.

Programas

Notícias

Casa Darcy Ribeiro recebe visita de grupos de crianças durante as férias escolares

Projeto “Conhecer” estimula que pequenos conheçam acervo do antropólogo com brincadeiras e atividades lúdicas Durante as férias escolares, o Museu Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho,...

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...