Polo de Moda realiza oficina Lab de Criativação

Último encontro do mês acontece nesta quinta no Cine Henfil

A oficina Lab de Criativação, promovida pelo projeto Polo de Moda de Maricá (Pomar) em parceria com o Senai Cetiqt, realizou na tarde desta quarta-feira (27), no auditório da Casa dos Conselhos, no bairro Boa Vista, a apresentação de macrotendências do Inverno 2024.

Os conceitos apresentados servem de direção para o desenvolvimento de negócios, produtos e coleções.

Com consumidores cansados de excessos e preocupados com a estabilidade econômica, o cenário pós -pandemia promoveu um retorno às origens, à valorização do DNA e à produção local.

Por outro lado, há uma nova geração de consumidores de cultura jovem sedenta por novidades.Baseado em pesquisas, o  trabalho divide públicos-alvo por faixas etárias e comportamentos peculiares.  

“O mercado tem inovado e as pessoas têm se inovado cada vez mais para que possamos potencializar ações com o produto certo, para a pessoa certa no tempo certo. Com isso fizemos um mapeamento de como o consumidor tem desde o primeiro gatilho, a primeira iniciativa, quais são os passos que ele percorre e como uma marca estando nessa cadeia pode potencializar o seu relacionamento com conteúdos, entretenimento e engajamento, fazendo que aquele consumidor seja fidelizado e que ele possa também ser um defensor dessa marca”, explica a consultora Técnica na área de design e moda do Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecção, Angelica Coelho.

O Polo de Moda de Maricá (Pomar) é um projeto da Prefeitura de Maricá , realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Inova Moda Digital

O tema “Fora do Eixo”, que permeia o Relatório de Macrotendência Outono/Inverno 24, é  fruto da pesquisa dos integrantes do projeto Inova Moda Digital.

“É uma iniciativa para a gente poder alavancar os negócios de moda em todo Brasil, principalmente para aquele público voltado para pequenas e micro empresas, composto por MEI e outras empresas de pequeno porte”, explica o consultor do Senai Cetiqt, Bernardo Barbosa.

Segundo o coordenador do Polo de Moda, Junior Marques, o calendário de atividades segue até novembro. “Neste mês realizamos três ações: Tecnologia têxtil e de tecidos, a oficina de lab de Criativação e vamos finalizar amanhã com o Cine Moda no Cine Henfil, com o filme Caramuru, a invenção do Brasil”, conta. 

Cine Moda acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (28), é a vez do Cine Moda  apresentar o filme ‘Caramuru – A Invenção do Brasil’, no Cine Henfil. No longa, um novo mundo é descoberto pelos europeus, graças aos grandes avanços técnicos na arte náutica e na elaboração de mapas, uma  sátira que tem como plano de fundo um romance entre colonizador e colonizados pensando nas dinâmicas de culturas diferentes e isso reflete na escolha dos figurinos baseado em indumentária tradicional europeia e uma indumentária indígena.

Serviço

28/09/2023 (Quinta-feira)
Cine Moda Pomar
Filme: Caramuru – A Invenção do Brasil
Horário: 18h
Local: Cine Henfil
Rua Alferes Gomes, 390, Centro.
Link para inscrição: https://bit.ly/CINEMODAPOMAR

Programas

Notícias

Maior evento de games do Rio de Janeiro é aberto com dezenas de atrações...

Maricá Games tem jogos, oficinas, competições, cosplay e mesas redondas com importantes nomes do mercado O maior evento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro...

Aviso de pauta: Maricá abre a maior feira de games do Rio de Janeiro...

A terceira edição do Maricá Games será aberta nesta sexta-feira (19), às 10h, na arena montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Serão dez...

De simulador de Fórmula 1 a concurso de cosplay: veja as atrações do Maricá...

Evento começa nesta sexta-feira (19). Programação já está no site oficialFalta pouco para iniciar, em Maricá, uma jornada com diversas atrações de jogos e...