Pomar atrai atenções em evento de moda em Nova Friburgo

Feira de negócios e tendências recebeu empresários de todo país durante três dias

O Polo de Moda de Maricá (Pomar) despertou atenção do público na Fevest Conceito 2023, feira de negócios e tendências de moda íntima, praia e fitness, no Country Clube em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, nesta semana.

O estande do Pomar na Fevest Conceito 2023 Foto: Marcelle Correa

A feira, realizada há mais de 30 anos, é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil.

O estande do Pomar recebeu a visita do presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), Gustavo Moraes: “Essa iniciativa desenvolvida por Maricá é importante para fortalecer o arranjo produtivo dentro do viés da moda na cidade. Maricá pode usar a experiência de Nova Friburgo para trazer maturidade ao projeto”.

Priscilla Lopes, representante da Diretoria de Economia Criativa da Codemar Foto: Marcelle Correa

Para Priscilla Lopes, representante da Diretoria de Economia Criativa da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o papel da empresa neste processo é executar projetos estratégicos para o município. “É dar a oportunidade de aprimorar seus negócios de forma conjunta e colaborativa para construir um futuro da moda em Maricá”, explicou.

O secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá, José Alexandre Almeida, com a modelo Rafaela Paixão e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos de Maricá, Luciano Leal Foto: Marcelle Correa

Segundo o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos de Maricá, Luciano Leal, o projeto traz qualificação e diversificação econômica para o município: “Nós entendemos que este segmento da moda pode trazer grandes frutos para a cidade de Maricá por meio da geração de renda, emprego e economia sustentável”.

Curadoria do Senai Cetiqt

Para Bernardo Barbosa, consultor de moda e design do Senai Cetiqt, o Pomar vai gerar novos frutos.

“Temos uma visão de futuro do polo, voltada para o estudo de mercado, para o desenho estratégico e também a estrutura do modelo de incubadora e aceleradora dos negócios de moda”, afirmou.

Mão de obra qualificada

O assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos de Maricá, Junior Marques, a modelo Rafaela Paixão e a empresária Andrea Costa Mauricio Foto: Marcelle Correa

Atuando há mais de 30 anos no mercado da moda, a estilista Andrea Costa Mauricio diz que “ter um polo de moda em Maricá será perfeito. Poder contar com profissionais capacitados será um avanço no setor e nas empresas do nosso estado”.

Parceria

O Polo é fruto de uma parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Codemar e o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cetiqt).

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...