Presidente da Codemar acompanha andamento de obras no Aeroporto de Maricá e no Complexo do Ciamar

Presidente da Companhia, Hamilton Lacerda, acompanhou andamento dos trabalhos nesta sexta-feira (03)

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda, acompanhou nesta sexta-feira (03), o andamento das obras que estão sendo realizadas no Aeroporto de Maricá. Em seguida, ele visitou as instalações do complexo do Centro de Inovação e Aquicultura de Maricá (Ciamar).

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda Foto: Leonardo Fonseca

No Aeroporto, Lacerda estava acompanhado do vice-prefeito licenciado de Maricá, Diego Zeidan, da diretora de Operações da Codemar, Marta Magge, do superintendente de Manutenção e Infraestrutura da Codemar, Saulo Bucker, e do engenheiro responsável, Felipe Noujaim.

Segundo o presidente, a Companhia está fazendo todos os esforços para que o Aeroporto de Maricá fique cada vez mais moderno e contribua com o desenvolvimento econômico da cidade. Ele ressaltou, ainda, que o trabalho está sendo feito em tempo recorde.

“Estamos realizando a reforma da pista de pouso em apenas uma semana. Uma obra desse porte costuma ser feita em cerca de um mês e meio”, afirmou.

O presidente da Codemar disse ter certeza que esse aeroporto será “sempre motivo de orgulho para todo maricaense”.

Desenvolvimento

O vice-prefeito licenciado de Maricá, Diego Zeidan, afirmou que o Aeroporto é um dos principais incentivos e apoios econômicos da cidade.

O vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan com o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda Foto: Leonardo Fonseca

“As obras vão gerar empregos e desenvolvimento para a cidade e garantir a sustentabilidade das políticas sociais do Mumbuca, do Vermelhinho, do Passaporte Universitário para além do petróleo, para depois da economia do petróleo”, disse Diego.

As obras vão aumentar a vida útil do pavimento da pista de pouso e atender aos padrões de qualidade da Agência Nacional de Aviação (Anac).

Nas obras, estão sendo usadas tecnologias diferenciadas, que vão dar mais durabilidade à pista.

Complexo Ciamar

Hamilton Lacerda também vistoriou as obras do Complexo do Centro de Inovação e Aquicultura de Maricá (Ciamar), onde a Codemar já iniciou o processo de pesquisa na criação de camarões, junto com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Foto: Leonardo Fonseca

A obra vai abranger alguns estágios do complexo, que inclui a uma Fábrica de Ração, uma Câmara Frigorifica, uma fábrica de gelo e um espaço que vai garantir toda a infraestrutura para os tanques de camarão, que já estão em processo de criação.

Parque fotovoltaico

O presidente da Codemar esteve nas obras do Ciamar com o engenheiro e a arquiteta Neyla Segovea Foto: Leonardo Fonseca

No local, também haverá um parque fotovoltaico, que vai fornecer a energia elétrica para atender todo o complexo.

“As obras estão bastante aceleradas. A gente prevê que no começo de 2024 já iniciamos, para valer, a produção em escala comercial, utilizando toda a infraestrutura nas produções do Ciamar”, disse o presidente da Codemar.

Produtos congelados

Lacerda adiantou que além dessas benfeitorias, o espaço vai abrigar uma empresa privada que produzirá congelados a base de camarão e tilápia. “O objetivo é gerar empregos, renda e fazer com que a Codemar cumpra a missão de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento em nossa cidade”, acrescentou.

Cartões Mumbuca

No início do dia, Hamilton Lacerda participou da solenidade de distribuição dos Cartões Mumbuca para os novos beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC), programa social da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária.

Programas

Notícias

Após treinos em Maricá, Brasil vence Sul-Centro e conquista vaga no Mundial

A seleção brasileira de handebol de praia conquistou o título com os times masculino e feminino do Sul-Centro Americano, no Paraguai, neste sábado. A...

Estande da Codemar atrai público interessado em Economia Criativa, Sustentabilidade e outros assuntos, no...

Além dos painéis, óculos de realidade virtual com projetos da companhia e Programa Lagoa Viva chamaram a atenção de quem visitou o evento   Painéis...

Painéis sobre Fundo de Investimento Imobiliário e o impacto econômico da cadeia solidária atraem...

Projeto Lagoa Viva também mostra evolução na revitalização das lagoas e canais da cidade com participação de seus pesquisadores Novas oportunidades para investidores em Maricá...