Primeiro dia do ‘Brincando e Educando nas Férias em Maricá’ inclui visitação às plantações do Inova Agroecologia

Colônia de férias oferece passeios aos alunos de escolas municipais da cidade, por meio de atividades interativas e lúdicas

Os alunos da Escola Municipal Carlos Manoel Costa Lima puderam conhecer, nessa terça-feira (09/01), as plantações do Inova Agroecologia Maricá, que ficam na Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado. A atividade fez parte do primeiro dia da colônia de férias “Brincando e Educando nas Férias em Maricá”.

Crianças da E.M. Carlos Manoel Costa Lima conhecendo o Inova Agroecologia Maricá Foto: Leonardo Fonseca

O Inova é idealizado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em parceria com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), por meio da Biotec Maricá.

As crianças presentes puderam conhecer mais sobre o cultivo de pimentas e batatas, por meio de atividades lúdicas.

A primeira-dama Rosa Horta Foto: Leonardo Fonseca

Para a primeira-dama Rosana Horta, madrinha da colônia de férias, mostrar para os alunos os projetos realizados na Fazenda Pública é muito gratificante, pois algumas crianças não tinham a oportunidade de fazer esse tipo de passeio.

“Algumas crianças não conhecem direito Maricá porque não têm a oportunidade sair de onde moram e onde estudam. Então, poder estar aqui, nesse lugar lindo, com as crianças é muito emocionante”, conta Rosana.

O projeto

As atividades foram conduzidas pelo engenheiro agrônomo Antônio Abboud, um dos coordenadores do Inova Agroecologia.

O engenheiro agrônomo Antônio Abboud Foto: Leonardo Fonseca

“Apresentamos os alimentos, fizemos a colheita e eles provaram os produtos. O objetivo é que, com a visita, eles conheçam um pouco do meio rural, e saibam onde os alimentos são produzidos”, explicou Abboud.

“Brincando e Educando nas Férias em Maricá” tem a parceria da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), e das secretarias de Educação; Assistência Social; Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Saúde; Esporte e Lazer; Proteção e Defesa Civil; Cultura e Cidade Sustentável.

Programas

Notícias

Fazenda Joaquin Piñero vira ponto turístico agroecológico

Pomar do projeto Inova recebe visitantes O pomar agroecológico do projeto Inova recebeu na manhã deste sábado (24) dezenas de visitantes que foram ao local...

Visita guiada na Fazenda Pública terá transporte com Vermelhinhos

Evento agroecológico será realizado pelo Inova Agroecologia neste sábado (24) Com o intuito de facilitar o acesso à Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, neste...

Domingo tem competição de pesca amadora com barco em Maricá

Cerca de 300 pescadores se inscreveram e vão disputar o troféu do Caiaque Fishing em Itaipuaçu O final de semana está chegando e quem estiver...