Projeto Lagoa Viva participa do Espraiado de Portas Abertas neste domingo (10)

Cientistas mostrarão aos visitantes os animais que vivem no fundo da lagoa e distribuirão cartilhas

O Programa Lagoa Viva vai participar do último Espraiado de Portas Abertas do ano, neste domingo (10/12). Quem for até a sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Secretaria de Cidade Sustentável) poderá conhecer um pouco sobre o projeto que está revitalizando o sistema lagunar da cidade, garantindo melhoria na qualidade da água e aumento do número de espécies.

“O nosso estande vai mostrar aos visitantes os animais que habitam o fundo da lagoa, chamados de macrofauna bentônica. Vai ser uma atividade muito interessante, onde as pessoas usarão lupas para enxergar os seres vivos”, explicou Renan Amorim, coordenador do Laboratório de Macrofauna.

Natureza

Um dos atrativos do evento é a natureza, e nada mais justo que o destaque para um projeto que está restaurando o maior ícone do meio ambiente maricaense. A equipe do Lagoa Viva estará na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Secretaria de Cidade Sustentável), a partir das 9h, à disposição para responder dúvidas de todos os cidadãos sobre o projeto, as espécies e sua importância. Haverá, ainda, a distribuição de cartilhas.

“Vai ser uma ótima oportunidade de mostrar o projeto para a população de Maricá, para promover ciência e a sustentabilidade. De repente até de plantar sementes de futuros profissionais do meio ambiente por meio do contato com crianças, que sempre ficam maravilhadas com a nossa biodiversidade”, avaliou Renan.

O evento

O Espraiado de Portas Abertas é o circuito de turismo rural mais tradicional de Maricá. O público tem uma programação com gastronomia, música, passeios e feiras de artesanato. O prato da vez será o pernil à moda da roça, que vem bem a calhar neste clima natalino. Confira a programação completa no site https://espraiadodeportasabertas.com.br.

Serviço:
Espraiado de Portas Abertas – Circuito de turismo rural
Data: 10/12
Hora: 9h às 17h
Local: diversos pontos no Espraiado, Maricá-RJ

Estande Lagoa Viva
Local: Secretaria de Cidade Sustentável – Sede da Unidade de Conservação do Espraiado
Endereço: Rua José Thomaz, s/n, Espraiado

Programas

Notícias

Fazenda Joaquin Piñero vira ponto turístico agroecológico

Pomar do projeto Inova recebe visitantes O pomar agroecológico do projeto Inova recebeu na manhã deste sábado (24) dezenas de visitantes que foram ao local...

Visita guiada na Fazenda Pública terá transporte com Vermelhinhos

Evento agroecológico será realizado pelo Inova Agroecologia neste sábado (24) Com o intuito de facilitar o acesso à Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, neste...

Domingo tem competição de pesca amadora com barco em Maricá

Cerca de 300 pescadores se inscreveram e vão disputar o troféu do Caiaque Fishing em Itaipuaçu O final de semana está chegando e quem estiver...