Projetos da Codemar chamam a atenção de educadora e gestor do Paraná

Professora da Unioeste e chefe de gabinete do deputado federal Elton Welter visitam a companhia em busca de boas iniciativas que possam ser exemplo para o Sul

Os projetos da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) viraram exemplo de ações positivas de gestão para uma missão de reconhecimento do Paraná à cidade. A professora doutora Nelsi Kistemacher Welter, da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), e Rodrigo Priesnitz, chefe de gabinete do deputado federal pelo Paraná Elton Welter, conheceram iniciativas como Mumbuca Verde, Hotel Maricá, Parque Tecnológico e a operação do aeroporto.

A professora doutora Nelsi Kistemacher. Foto: Leonardo Fonseca

“Viemos à cidade por conta de tudo que ouvimos falar dela. Dos projetos que dão certo aqui, da gestão que tem foco em atender a população. Tudo o que estou vendo na Codemar e em outros órgãos visitados é muito inspirador e seria muito importante levar essas experiências para o Sul”, afirmou Nelsi Welter nessa terça-feira (26).

A doutora em Filosofia foi recebida, na sede da Codemar, pelo presidente da companhia, Hamilton Lacerda, e pelos diretores Pedro Motta (Indústria, Energia, Tecnologia e Inovação) e Margareth Raquel (Planejamento).

Hamilton Lacerda fala sobre os projetos da companhia na reunião. Foto: Leonardo Fonseca

“Todos esses projetos são pensados no presente e no futuro. Investimos o dinheiro que temos hoje para construir uma economia que não dependa dos royalties do petróleo mais à frente. O Aeroporto de Maricá, a Mumbuca Verde, o Fundo Imobiliário e o Hotel Maricá são exemplos”, explicou Hamilton.

O presidente pontuou que a Mumbuca Verde pode ser interessante para a região Sul, de vocação agro:

“Produtores rurais que têm reservas legais de preservação podem ser remunerados por essas áreas através da Mumbuca Verde, com espaços que, antes, eram vistas como improdutivas pelos proprietários”.

Nelsi Welter conheceu, ainda, outras iniciativas do Banco Mumbuca e de autarquias e secretarias da Prefeitura de Maricá, como a moeda social, os ônibus tarifa zero, o Passaporte Universitário e outros.

Programas

Notícias

Maior evento de games do Rio de Janeiro é aberto com dezenas de atrações...

Maricá Games tem jogos, oficinas, competições, cosplay e mesas redondas com importantes nomes do mercado O maior evento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro...

Aviso de pauta: Maricá abre a maior feira de games do Rio de Janeiro...

A terceira edição do Maricá Games será aberta nesta sexta-feira (19), às 10h, na arena montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Serão dez...

De simulador de Fórmula 1 a concurso de cosplay: veja as atrações do Maricá...

Evento começa nesta sexta-feira (19). Programação já está no site oficialFalta pouco para iniciar, em Maricá, uma jornada com diversas atrações de jogos e...