Público do Rio Innovation Week recebe Plataforma Mumbuca Verde com entusiasmo

A plataforma Mumbuca Verde foi recebida com entusiasmo pelo público na maior feira de inovação da América Latina, a Rio Innovation Week. Com participação do prefeito de Maricá, Fabiano Horta; do presidente da Codemar, Hamilton Lacerda; e da CEO da BMV Global, Maria Tereza Umbelino; o título ambiental foi levado a uma plateia de entusiastas de soluções inovadoras e recebeu elogios.

“Apresentar a Mumbuca Verde aqui no Rio é um marco e reforça o momento de transição que vivemos, energética, econômica e mais. Estamos compreendendo a urgência ambiental e levando a busca de soluções para o micro, para o território”. disse o prefeito Fabiano Horta

Ele acrescentou que, embora as grandes diretrizes e conferências sejam importantes, a esfera local tem esse poder de ação. 

 “Os governos precisam induzir isso, desenvolvimento ambiental casado com o humano, social”.

Solução completa

Maria Tereza Umbelino e Hamilton Lacerda apresentaram a plataforma Mumbuca Verde em encontro mediado por Paulo Neto (centro). Foto: Paulo Ávila

“A missão da Codemar é criar uma nova economia. A Mumbuca Verde é isso e se liga, ainda, ao sonho da cidade de preservar suas belezas e paisagens”, explicou Hamilton Lacerda.

De acordo com o presidente da Codemar, com a Mumbuca Verde os bens naturais viram ativos que podem ser valorados e comercializados. 

A plateia recebeu com entusiasmo a Mumbuca Verde no Rio Innovation Week. Foto: Paulo Ávila

Com isso, a Mumbuca Verde pode conseguir, em breve, remunerar proprietários de terras  para que preservem suas áreas e gerar renda por meio de outras atividades.

” O adepto da Mumbuca Verde vai preservar a mata e colher a UCS (Unidade de Crédito de Sustentabilidade), em vez de manga ou laranja, por exemplo”, finalizou Hamilton, antecipando o próximo passo da plataforma.

Ecossistema robusto

Maria Tereza Umbelino é presidente da empresa BMV Global, que desenvolveu, em parceria com a Codemar, a plataforma Mumbuca Verde. 

Maria Tereza Umbelino é presidente da BMV Global, empresa parceira da Codemar na Mumbuca Verde. Foto: Paulo Ávila

“As matas prestam serviços ambientais. Com a tecnologia, conseguimos transformar esses serviços em commodities que podem ser comercializadas. E com uma embalagem muito segura, que é a blockchain (espécie de livro de registros imutável e cronológico)”, disse Maria Tereza.

Perguntas e respostas

Ao fim da conferência, o público pôde fazer perguntas. Uma delas foi sobre o público-alvo da Mumbuca Verde.

“É para todos. Qualquer empresa, qualquer pessoa pode entrar na plataforma e comprar Mumbuca Verde. São títulos ambientais que só tendem a valorizar”, garantiu Hamilton.

Maria Tereza levou um dado importante para a plateia. Segundo ela, 90% dos compradores de títulos UCS são empresas médias e micros. A compra de títulos é ágil e rápida.

“Empresas que são fornecedoras de grandes conglomerados e que veem a exigência das gigantes de investimento em preservação para fazer negocios”, afirmou Maria Tereza.

Na Plataforma Mumbuca Verde, qualquer pessoa ou empresa pode comprar títulos verdes. Conheça mais e acesse a plataforma em www.codemar-sa.com.br/mumbuca-verde .

Programas

Notícias

Copa Brasil de Handebol de Praia na Barra de Maricá vai até domingo

Abertura e primeiras disputas juvenis movimentaram a arena nesta quinta-feira Começou nesta quinta-feira (07/12) a Copa Brasil de Handebol de Praia, disputada na arena montada...

Abertas as inscrições para a eleição da CIPA 2024

Colaboradores da Codemar interessados deverão procurar o setor de Recursos Humanos até o dia 15/12 A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) iniciou o processo...

Projeto Lagoa Viva participa do Espraiado de Portas Abertas neste domingo (10)

Cientistas mostrarão aos visitantes os animais que vivem no fundo da lagoa e distribuirão cartilhas O Programa Lagoa Viva vai participar do último Espraiado de...