Reunidos na França, investidores do Oriente Médio e da Europa demonstram interesse nos projetos de Maricá

Codemar levou para a Mipim, feira do setor imobiliário na França, o Mumbuca Verde, o Hotel Maricá e outras ações

Investidores do Oriente Médio, de Portugal, da França e da Espanha estão entre os que demonstraram interesse nos projetos apresentados pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) nesta terça-feira (12), primeiro dia da Mipim. A feira, realizada na França, é a mais relevante do mercado imobiliário mundial, reunindo milhares de investidores e os maiores fundos soberanos do globo. O evento segue até a sexta-feira (15).

Hamilton Lacerda (à direita) e Cristiano Brochier (à esquerda) apresentam projetos da Codemar. Foto: Divulgação

“A participação da Codemar é de extrema importância para a construção de um futuro com mais empregos, de melhor qualidade e cada vez mais desenvolvido para Maricá”, iniciou Hamilton Lacerda, presidente da companhia.

Hamilton Lacerda é presidente da Codemar. Vídeo: Divulgação

O estande da Codemar na feira foi palco de apresentação de produtos estratégicos da empresa, focados em preservação do meio ambiente e desenvolvimento.

“Estamos apresentando o Mumbuca Verde, o nosso fundo imobiliário e grandes obras que estão a caminho, entre elas, o Hotel Maricá, com 166 quartos e que será erguido perto do aeroporto, onde também serão implantados um shopping, salas de cinema e três torres de escritórios. Estamos em busca de investidores que levarão grandes receitas para a cidade”, ressalta Hamilton Lacerda.

Os projetos

O Mumbuca Verde é um mercado de créditos ambientais que funciona com a comercialização de Unidades de Crédito de Sustentabilidade (UCS). A Codemar gera UCS a partir de áreas de sua propriedade onde há Mata Atlântica conservada. Essas áreas fazem parte do Fundo de Investimento Imobiliário.

Visitantes puderam fazer passeio virtual por projetos da Codemar. Foto: Divulgação

Outro projeto que vai impactar positivamente o meio ambiente é o Centro de Valorização e Tratamento de Resíduos, que será construído num terreno na Avenida Gilberto Carvalho, em Inoã, num acesso a Itaipuaçu, no meio das áreas mais populosas da cidade.

Inoã pode receber, ainda, um projeto turístico chamado “Samba, futebol e caipirinha”, com hotelaria, gastronomia e cultura.

A feira

Nesta edição de 2024, mais de 90 países participam da Mipim, atraindo os olhos de investidores globais e dos maiores fundos soberanos do planeta, em busca de negócios rentáveis e, claro, que tenham cuidado com a agenda ESG. O encontro acontece de 12 a 15 de março, no Palais des Festivals, em Cannes, na França. Nos quatro dias de eventos, é estimada a presença de mais de 6.500 investidores visitando os mais de 300 estandes, como o ocupado por Maricá e Codemar.

Programas

Notícias

Maior evento de games do Rio de Janeiro é aberto com dezenas de atrações...

Maricá Games tem jogos, oficinas, competições, cosplay e mesas redondas com importantes nomes do mercado O maior evento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro...

Aviso de pauta: Maricá abre a maior feira de games do Rio de Janeiro...

A terceira edição do Maricá Games será aberta nesta sexta-feira (19), às 10h, na arena montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Serão dez...

De simulador de Fórmula 1 a concurso de cosplay: veja as atrações do Maricá...

Evento começa nesta sexta-feira (19). Programação já está no site oficialFalta pouco para iniciar, em Maricá, uma jornada com diversas atrações de jogos e...