Segundo dia do Pedacinho do Céu leva chorinho e samba para a Orla de Araçatiba

Evento continua neste domingo, a partir das 17h, em Maricá

O segundo dia da primeira edição de 2023 do festival Pedacinho do Céu levou centenas de apreciadores do samba para a Orla de Araçatiba, em Maricá, onde o placo flutuante foi montado. Os primeiros a se apresentarem foram os músicos do Projeto Pedacinho do Céu, seguidos por Mariana Cunha. O último show da noite, que seria de Rafael Caçula, precisou ser cancelado em virtude do mau tempo. O festival acaba neste domingo (12/02), com apresentações começando às 17h. A edição tem como tema “Samba das Antigas” e é realizada pela Prefeitura de Maricá e Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais e de Turismo.

“O projeto é importante porque é um casamento do público, com essa alegria, com a cultura do choro, do samba, da música instrumental. Eu toquei por quase 50 anos com a Época de Ouro (grupo formado por Jacob do Bandolim na década de 1960), com o Trio Madeira Brasil… Nós rodamos o mundo tocando e o que a gente está vendo aqui em Maricá parece o que acontece numa orla da França, da Itália, onde há tantos festivais. Espero que o Pedacinho do Céu nunca acabe”, declarou Ronaldo do Bandolim depois de deixar o flutuante.

Quem ocupou o palco em seguida foi Marianna Cunha. A cantora, no entanto, teve a sua apresentação pausada pela chuva. Por precaução, o palco flutuante foi desocupado, mas a apresentação seguiu minutos mais tarde na área gourmet, já em terra firme.

“O palco é maravilhoso, mas cantar pertinho do público também é! Vamos seguir com a animação. Essa edição do Pedacinho do Céu é de sambas antigos, e nada melhor que muito samba no pé para dar o start nesse Carnaval que está chegando. É um evento lindo, maravilhoso, com toda a família brincando e curtindo. Já é a segunda vez que participo dele e espero que nos próximos eu esteja aqui também!”, disse Marianna Cunha.

Com a chuva ganhando volume e o vento cada vez mais forte, a produção optou por cancelar a última apresentação da noite, que seria do cantor Rafael Caçula.

Dá tempo de aproveitar

Este domingo (12/02) é o último dia dessa edição do Pedacinho do Céu. As apresentações são do Projeto Pedacinho do Céu, do grupo Tô Querendo e da cantora Jô Borges, que encerra a noite. Os shows começam às 17h.

Além de boa música, o evento reúne uma bela paisagem, gastronomia, feira de artesanato e espaço kids, possibilitando um belo encontro familiar com a arte. Dessa vez, 12 restaurantes e quatro cervejarias ocuparam o espaço gourmet.

O palco flutuante e a estrutura em terra foram montados num local diferente da Orla de Araçatiba, perto da Praça Tiradentes, onde aconteceu o Natal Iluminado. Essa mudança aconteceu para permitir a integração de novas atrações, além de ampliar o espaço para o público.

Corrente de solidariedade

Foi montado no evento um posto de coleta de donativos para as vítimas da chuva que assolou Maricá e municípios vizinhos no fim da tarde e noite da última terça-feira (07/02).  Podem ser doados alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza. Segundo a Prefeitura de Maricá, mais de 50 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas pelo temporal, mas todas já deixaram o abrigo disponibilizado pela prefeitura, numa escola municipal. Elas receberam também apoio psicológico e, quando necessário, de saúde.

Formas de chegar no Pedacinho do Céu

Aqueles que utilizarem veículos próprios poderão estacionar, das 18h às 23h, no Aeroporto de Maricá, localizado na Rua Jovino Duarte de Oliveira, nº 362. As vagas mais próximas ao local do evento serão destinadas especialmente a pessoas com deficiência (PcDs).

Já para quem preferir ir de transporte público, a linha E11 do Vermelhinho – Araçatiba (via Fórum), passará na entrada do evento. A Empresa Pública de Transportes (EPT) vai ampliar o horário e a frota da linha no período das 18h às 0h15, disponibilizando ônibus a cada 25 minutos.

Alterações no trânsito

Para dar fluidez ao trânsito do entorno da Orla de Araçatiba, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) vai realizar o fechamento da Rua Álvares de Castro, na altura da Rua Jovino Duarte de Oliveira, a partir das 17h. Orientadores estarão nos pontos de bloqueio que serão montados para orientar motoristas e pedestres.

Os motoristas que seguirem em direção à Barra de Maricá devem obedecer a sinalização. O fluxo de veículos será direcionado para a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa, onde estão localizadas as estátuas dos imortais.

Serviço das próximas atrações

Pedacinho do Céu
Local: Orla de Araçatiba
Data: 12/02
17h – Projeto Pedacinho do Céu
19h – Tô Querendo
21h – Jô Borges

Programas

Notícias

Maior evento de games do Rio de Janeiro é aberto com dezenas de atrações...

Maricá Games tem jogos, oficinas, competições, cosplay e mesas redondas com importantes nomes do mercado O maior evento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro...

Aviso de pauta: Maricá abre a maior feira de games do Rio de Janeiro...

A terceira edição do Maricá Games será aberta nesta sexta-feira (19), às 10h, na arena montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Serão dez...

De simulador de Fórmula 1 a concurso de cosplay: veja as atrações do Maricá...

Evento começa nesta sexta-feira (19). Programação já está no site oficialFalta pouco para iniciar, em Maricá, uma jornada com diversas atrações de jogos e...