Segurança pública é debatida em seminário S4.0, parte do Celebrar Maricá

Evento apresenta dados de segurança e reafirma importância da colaboração da sociedade civil e iniciativa privada no tema

A segurança pública é participativa: este é o extrato do resultado do trabalho realizado ao longo de três anos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maricá e apresentado no seminário S4.0, nesta terça-feira (27), numa parceria da câmara, com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e uma série de outras organizações da sociedade civil.

Paulo Santos, presidente da CDL, órgão que lidera o projeto. Foto: Leonardo Fonseca

“Esse trabalho é realizado pela CDL há três anos unindo os atores da sociedade, principalmente a iniciativa privada, em prol deste tema, segurança, tão relevante para todos. O privado pode e deve colaborar”, indicou Paulo Santos, presidente da CDL.

Além de empresários e organizações civis da cidade, participaram do seminário membros das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Major Douglas Andrade falou sobre colaboração da sociedade civil com os policiais. Foto: Leonardo Fonseca

“O S4.0 é a participação da sociedade civil na segurança pública, dando informações, observando o que acontece em cada rua, em cada área. E cada região deve criar suas próprias estratégias de segurança porque cada realidade é diferente”, disse o especialista em segurança major PM Douglas Andrade.

Seminário S4.0 debateu a segurança pública como papel de toda a sociedade. Foto: Leonardo Fonseca

O oficial participou ativamente na construção de uma série de ações que levaram à redução dos índices de criminalidade em áreas da Zona Sul carioca, como Lagoa Rodrigo de Freitas, e participa do desenho das ações do S4.0 em Maricá.

O seminário

O S4.0 é um dos pontos de ação do evento Celebrar Maricá, que nos meses de dezembro e janeiro realizou uma série de eventos para potencializar a economia e a solidariedade na época marcada pelo Natal e festividades de ano novo. Este foi o segundo seminário S4.0 realizado. O Celebrar Maricá é realizado pela CDL Maricá e conta com o apoio da Codemar.

Programas

Notícias

Maior evento de games do Rio de Janeiro é aberto com dezenas de atrações...

Maricá Games tem jogos, oficinas, competições, cosplay e mesas redondas com importantes nomes do mercado O maior evento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro...

Aviso de pauta: Maricá abre a maior feira de games do Rio de Janeiro...

A terceira edição do Maricá Games será aberta nesta sexta-feira (19), às 10h, na arena montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Serão dez...

De simulador de Fórmula 1 a concurso de cosplay: veja as atrações do Maricá...

Evento começa nesta sexta-feira (19). Programação já está no site oficialFalta pouco para iniciar, em Maricá, uma jornada com diversas atrações de jogos e...