Seleção do Canadá de handebol de praia escolhe Maricá para realizar semana de treinamento

A seleção do Canadá de handebol de praia quer desenvolver a modalidade no país. Em busca de alcançar este objetivo, a equipe escolheu Maricá, no Rio de Janeiro, para fazer uma semana de treinamento e também conhecer de perto a forma de trabalho desenvolvida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Para aprimorar a performance na modalidade, o Canadá teve como um dos colaboradores o técnico do ILGC/Cesp, Marcio Magliano. Quatro vezes campeão do mundo à frente do Brasil, ele apresentou exemplos de dinâmicas de jogo e construção de exercícios.

“Foi uma experiência muito legal. Eles estão sedentos por novos conhecimentos. São bastante humildes e absorvem tudo que eu tentei passar. A ideia é fazer com que eles pensem o jogo de uma maneira mais objetiva e se desvinculem do handebol de quadra. Mostrei ideias que eles podem levar de volta para casa” -“, comentou Marcio Magliano, que, além do Brasil, já foi técnico da Colômbia, Equador e Polônia.

Foto: Divulgação

O Canadá está em Maricá com um grupo composto por oito atletas, um técnico e um fisioterapeuta. O intercâmbio tem uma semana de duração e a seleção permanece até esta segunda-feira.

“É ótimo estar no país. Gosto muito do Brasil e da sua cultura, claro que curto o futebol, mas espero que seja o país do handebol também. Estou sendo ajudado por esse país e fico muito feliz por isso”, finalizou o técnico Steve Fodor.

Foto: Divulgação

No início da semana, a seleção canadense participou do ‘Desafio Internacional‘ e fez dois jogos contra o Brasil. O evento foi promovido pela CBHb, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e Secretaria de Esporte e Lazer do município.

O time verde e amarelo segue em Maricá fazendo a preparação para disputar o Sul-Centro Americano, no Paraguai, na próxima semana. A competição vale vaga para o Campeonato Mundial, em Chengdu, na China, entre os dias 18 e 23 junho.

Programas

Notícias

Agricultores de Maricá recebem capacitação em tecnologias agroecológicas

Curso gratuito dividido em cinco encontros busca difundir práticas modernas que ajudem a produzir alimentos mais saudáveis e de maior valor agregado na cidade Produtores...

Diretor-presidente da Azul Conecta pilota voo do Voa Maricá

Executivo, que também é comandante, foi o responsável pela viagem de São Paulo ao município Os passageiros do Voa Maricá que fizeram o trajeto de...

Codemar e Fundação Mundukide se reúnem e estudam parcerias

A entidade espanhola é focada em organizações cooperativas e atua em vários países, incluindo o Brasil A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu nesta...