Sesc Verão movimenta fim de semana no Parque Nanci recebendo 4 mil pessoas

Local foi palco de eventos que integram Circuito Sol & Samba, que acontece até abril

O Parque Nanci recebeu neste fim de semana 4 mil pessoas para curtir o Sesc Verão (11 e 12/02), evento promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Sesc e com o Sindcomércio. Celebrado em diversas regiões do estado, esta foi a primeira vez no município.

“Esse projeto incentiva a qualidade de vida, através de atividades esportivas, educacionais e ambientais. Estamos muito felizes com essa integração de projetos, que promovem entretenimento de alto nível para a garotada da cidade. Bonito ver tantas famílias aproveitando o fim de semana nesta orla revitalizada”, comemorou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

O evento integra o Circuito Sol & Samba, que acontece até 30 de abril, promovendo os pontos turísticos da cidade, em uma iniciativa que envolve a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e as secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer; Terceira Idade, Promoções e Projetos Especiais, Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, Agricultura, Pecuária e Pesca, além da Coordenadoria de Pesca.

A programação gratuita e acessível, incluiu shows, intervenções culturais, torneios de diferentes modalidades esportivas, exposição de insetos, eco exposição, ponto de leitura, orientações de saúde, como saúde bucal, e atividades de lazer, que incluía inúmeros brinquedos infláveis, educacionais e esportivos, como vôlei e badminton.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, acompanhou a programação de perto e celebrou o sucesso. “Nossa intenção é trazer as famílias e incentivar à população a participar dessas ações de qualidade de vida. A orla do Parque Nanci é incrível e merece ser explorada com atividades para à população”, explica.

O secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, falou sobre a importância de realizar o evento no bairro. “O projeto integra nosso calendário de promoção do Circuito Sol & Samba 2023, pra que a gente possa obter ganhos pra população e principalmente nessa região da cidade. O parque Nanci é belíssimo, conta com uma infraestrutura maravilhosa e por orientação do nosso prefeito vamos atrair cada vez mais eventos para essa região, criando mais uma opção de lazer”, explica.

Diversão em família

Morador do bairro há 10 anos, o coordenador de logística Aidan Souza Filho, levou os filhos Júlia, de 9 anos, e Pedro, de 11, para passar o dia se divertindo. “Eu apoio o evento que está animando a garotada, movimentando a economia local e trazendo lazer para população neste lugar maravilhoso”, celebra.

A fanfarra carnavalesca Sinfônica Ambulante, que já ganhou prêmio Estandarte de Ouro, encerrou o Sesc Verão, com um repertório repleto de versões de sucessos nacionais e internacionais, tocados com instrumentos de sopro e percussão, sempre temperando seus arranjos com os mais variados ritmos brasileiros.

Oficinas Esportivas com atletas

A programação esportiva do evento contou com a participação de vários atletas de alto rendimento que fizeram a alegria do Brasil, como Alessandro Esteves, beach tennis; o jogador de futebol Túlio Maravilha; palestra motivacional com o nadador paralímpico Clodoaldo Silva; além dos ex-jogadores de beach soccer Carlos Germano, Robertinho, Mauro Galvão, Valber, Leandro Ávila, Jean, Iranildo, Beto, Aloísio Chulapa e Zé Roberto no desafio Jogo das Estrelas.

Conhecido como o homem dos mil gols, Túlio Maravilha fez uma oficina de futebol com as crianças e adolescentes presentes. Botafoguenses ou não, os participantes observavam cada palavra do craque. “Realizamos a clínica de futebol para ensinar essa garotada do futuro a como fazer embaixadinha, gols e, quem sabe, ser um grande atleta. Projetos socioesportivos são essenciais para ensinar técnicas do esporte, mas também disciplina e trabalho em equipe”, finaliza.

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...