Turistas conhecem orlas de Maricá em city tour guiado

Ação faz parte do “Vem para Maricá”, do “Celebrar Maricá”

Por Marina Mello

Quem visitar Maricá neste fim de ano vai poder aproveitar nove roteiros gratuitos sobre os pontos turísticos da cidade. O “Vem para Maricá”, parte das ações da quinta edição do “Celebrar Maricá”, tem o objetivo de mostrar as belezas da cidade para hóspedes das pousadas parceiras do projeto. Neste sábado (16/12), cerca de 12 pessoas aproveitaram o city tour guiado para conhecer as orlas do município.

o casal Alissandra de Assis e Aimoré Santiago participaram do City Tour Foto: Leonardo Fonseca

O roteiro, saindo do Barroco, em Itaipuaçu, incluiu a Igreja de São José e as Orlas das Amendoeiras, do Parque Nanci, do Marine e João Português. Para o casal Alissandra de Assis e Aimoré Santiago, moradores de Niterói, o city tour é uma oportunidade para conhecer as belas paisagens da cidade.

“O city tour é uma ótima experiência, porque o guia apresenta os locais turísticos para que, depois, a gente possa vir com maior tranquilidade e tempo para desfrutar do passeio que Maricá oferece. Nós estamos gostando muito”, garante Aimoré, que já morou em Maricá em 1987 e percebe a melhora da cidade entre a década de 1980 e atualmente.

Foto: Leonardo Fonseca

Eles decidiram comemorar o aniversário de Alissandra em Maricá e, chegando à pousada que se hospedaram, ficaram sabendo do passeio e decidiram participar.

“Conhecia só o centro de Maricá. Nunca tinha visitado as orlas das lagoas.  Estou gostando muito de passar meu aniversário desse jeito, totalmente diferente”, afirma Alissandra.

Passeios

A técnica de enfermagem Lorrayne Ferreira, moradora de São Paulo, também participou do roteiro.

Moradora de São Paulo, Lorrayne Ferreira também aproveitou o tour Foto: Leonardo Fonseca

“Morei muitos anos em Niterói, mas nunca tinha vindo às lagoas de Maricá. Sempre ouvi falar bem, mas nunca conheci. Estou apaixonada, o lugar é lindo. Me encantei tanto que quando me aposentar quero vir morar aqui”, diz Lorrayne.

Quem guiou o passeio foi o Guia de Turismo da Associação de Guias de Maricá (AGM) Alexander Sayed.

“Estamos trazendo esse projeto para os turistas de fora de Maricá, para conhecer esse nosso trabalho. O objetivo é oferecer o lazer e o saber na cidade, para eles contemplarem essa maravilha que é Maricá”, explica.

O Guia de Turismo, Alexandre Sayed, comandou o passeio Foto: Leonardo Fonseca

Outros roteiros

Paralelamente ao roteiro das Orlas de Maricá, os turistas puderam fazer o roteiro do Natal Iluminado, saindo do Centro da Cidade. Os roteiros desta edição do “Vem para Maricá” são: “Vem Viver Itaocaia”, “Vem Viver Espraiado”, “Orla das lagoas”, “Orla das praias”, “Rota Cultural”, “Rota Cultural”, “Rota Rural do Silvado”, “Natal Iluminado”, “Atrativos Naturais”  e “Caminhos de Darwin”.  O “Vem para Maricá” acontece até fevereiro.

Foto: Leonardo Fonseca

Como participar

Os participantes do city tour são turistas hospedados nos mais de 25 meios de hospedagens parceiros do projeto (confira a lista completa: https://celebrarmarica.com.br/vem-pra-marica). O Celebrar Maricá é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá (CDL), com apoio da Prefeitura por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Programas

Notícias

Fazenda Joaquin Piñero vira ponto turístico agroecológico

Pomar do projeto Inova recebe visitantes O pomar agroecológico do projeto Inova recebeu na manhã deste sábado (24) dezenas de visitantes que foram ao local...

Visita guiada na Fazenda Pública terá transporte com Vermelhinhos

Evento agroecológico será realizado pelo Inova Agroecologia neste sábado (24) Com o intuito de facilitar o acesso à Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, neste...

Domingo tem competição de pesca amadora com barco em Maricá

Cerca de 300 pescadores se inscreveram e vão disputar o troféu do Caiaque Fishing em Itaipuaçu O final de semana está chegando e quem estiver...