Feira das Profissões apresenta oportunidades para o mercado de trabalho em Maricá

“Queremos potencializar os estudos dos maricaenses gerando oportunidades no mercado de trabalho.” Com estas palavras, o Prefeito de Maricá, Fabiano Horta, deu o tom da importância da realização da Feira das Profissões para os moradores de Maricá, na abertura do evento, na tarde desta quinta-feira (4), em Itaipuaçu.

Ele completou dizendo que a escolha do bairro para a realização da 2a edição do evento se deve pelo protagonismo de Itaipuaçu no desenvolvimento econômico da cidade.

“Estamos fazendo o evento em Itaipuaçu porque o bairro tem uma grande população, é o local que mais cresce na cidade, sendo a grande força motriz do município do ponto de vista econômico atualmente. O evento vai ao encontro do futuro das profissões em Maricá, por meio de um despertar do desenvolvimento potencial da qualificação”, explica o prefeito.

Para o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, todos os sonhos dos jovens dependem fundamentalmente da escolha de uma profissão. “A Codemar, que tem um compromisso com o futuro de Maricá, não poderia estar fora deste processo e tem orgulho em poder patrocinar este importante evento. A feira vai proporcionar que as pessoas tenham contato com universidades, projetos, entidades fomentadoras e startups. Dessa maneira, no mundo novo da tecnologia, a nossa juventude de Maricá vai poder olhar, analisar as opções e correr atrás dos seus sonhos. Muitos de vocês vão lembrar daqui a alguns anos que o sonho que se tornou realidade começou aqui na feira “, celebra.

A Feira de Profissões

O evento, que será realizado até o próximo sábado (6) na Lona Cultural de Itaipuaçu, conta com dois auditórios para a realização de palestras e workshops e stands de inúmeras empresas públicas e privadas, entre elas a Codemar, EPT, OAB Maricá, Ciee, Sanemar, Cultura Inglesa, Associação de Guias de Turismo e ABC da Construção.

Em paralelo, a Feira da Colmeia com expositoras de produtos de gastronomia, artesanato e moda.

Painéis

No primeiro dia de evento, o destaque foi para as atividades desenvolvidas na Codemar, que contou com palestras realizadas pelos responsáveis pelo programa Maricá Edutech e Escola de Startup, com Pedro Paulo Oliveira e Edson Romão; Parque Tecnológico e Incubadora de empresas, com Ana Carolina Cellular, da Universidade de Vassouras, e ?Willian Higa, da Codemar; além do Maricá Telecom, apresentado por Fabiano Veloso e Leandro Alberto da Silva, e Biotec Maricá, apresentado pelo Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Leonardo Lima, e a Diretora de Sustentabilidade, Savana Parga.

“Viemos apresentar os projetos da Codemar. Muitas são as profissões geradas a partir das vagas de tecnologia que estão tendo impacto muito grande no mercado de trabalho e que estão gerando inúmeras oportunidades.
Temos vários programas para formar esses profissionais para atuarem no mercado de tecnologia. Temos também projetos de desenvolvimento tecnológico pra levar a economia de Maricá a um outro patamar, aproveitando a onda de inovações para trazer melhores empregos, uma renda maior e uma economia mais dinâmica pra cidade”, conta o o superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Codemar, Danilo Pitarello.

Programas

Notícias

Casa Darcy Ribeiro recebe visita de grupos de crianças durante as férias escolares

Projeto “Conhecer” estimula que pequenos conheçam acervo do antropólogo com brincadeiras e atividades lúdicas Durante as férias escolares, o Museu Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho,...

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...