A partir do dia 4 de novembro, vai custar R$ 100 cada trecho; modalidade começa a aceitar pagamento em dinheiro, PIX ou cartão
Os moradores beneficiários do Renda Básica de Cidadania (RBC) vão pagar ainda mais barato na passagem do Voa Maricá. A partir do dia 4 de novembro, a tarifa social do programa vai custar R$ 100 cada trecho. Também vai ser possível pagar essa modalidade com dinheiro, PIX ou cartão, além do pagamento em Mumbuca.
O novo valor e as novas modalidades de pagamento da Tarifa Social valem para o beneficiário do RBC e seus dependentes.
Para a diretora de Operações da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Marta Magge, a iniciativa facilita o acesso das pessoas a cada vez mais vivenciar a experiência que o programa oferece.
“Nosso objetivo é e sempre será proporcionar à população de Maricá acesso a um modal tão importante que é a aviação, trazendo uma nova via de entrada para a cidade. São mais oportunidades, investimentos e desenvolvimento para todo o município”, afirmou Marta Magge.
Novos horários
Um dos diferenciais da viagem com Voa Maricá é a paisagem privilegiada do trajeto. Isso acontece porque o avião Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta, voa a uma altitude mais baixa do que os jatos convencionais, permitindo um voo panorâmico, seguro e confortável.
Com a proximidade das férias e do verão, os horários dos voos Maricá X São Paulo vão ser alterados. A partir do dia 4 de novembro, quem viajar com destino ao Aeroporto de Viracopos vai embarcar, de segunda a sábado, às 7h; e domingo, às 9h30. Já os passageiros que estiverem voltando de São Paulo, em direção à Maricá, vão embarcar, de domingo a sexta, às 15h; e sábado, às 9h30.
“Nessa nova etapa, o programa Voa Maricá está se adaptando às demandas que pudemos perceber nos primeiros meses de operação. Com o voo saindo de Maricá mais cedo, os usuários do programa têm a possibilidade de aproveitar mais o dia em São Paulo”, explicou Marta Magge.
O Voa Maricá é um programa da Prefeitura de Maricá para as operações com avião da Azul Conecta no aeroporto da cidade, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).
Outros benefícios
Mesmo quem comprar as passagens pelo valor normal pode optar por pagar com a moeda Mumbuca. A venda de passagens aéreas por meio de moeda local é uma iniciativa inédita e contribui para o desenvolvimento econômico e social de Maricá.
Além disso, o programa economiza o tempo e o dinheiro dos maricaenses, que não precisam mais atravessar a ponte Rio-Niterói para chegar ao seu destino. Em Viracopos, a Azul Conecta oferece um ônibus gratuito para o Aeroporto de Congonhas. Na volta, é possível pegar o mesmo transporte para o Aeroporto de Viracopos.
No site https://voamarica.com.br/ é possível acessar todos os detalhes sobre a compra das passagens. O pagamento em moeda Mumbuca, tanto na tarifa social, quanto na comercial, é realizado exclusivamente pelo atendimento presencial no Aeroporto. O atendimento ao cliente do programa pode ser feito por meio do WhatsApp 21 973858428.