Codemar, em parceria com o Sebrae, leva informações sobre gestão de negócios para empreendedores da área de games
Desenvolvedores de jogos eletrônicos e entusiastas da área puderam participar, na noite desta terça-feira (3/6), de uma palestra do Sebrae em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). O evento aconteceu no Galpão Tecnológico Origem, em Inoã, e mostrou aos participantes os caminhos possíveis para o empreendedorismo na área, um dos setores mais importantes da economia criativa.

“Os profissionais do Sebrae nos ajudam no desenvolvimento de um ecossistema de inovação principalmente na área gamer. Estamos seguindo uma série de etapas para fomentar, aqui em Maricá, este que é um mercado gigante e que tem crescido muito. Fizemos workshops em desenvolvimento de jogos, lançamos o desafio Maricá Games Jam e, agora, trouxemos o Sebrae para falar do empreendedorismo na área gamer”, explicou Douglas Barboza, superintendente da Diretoria de Novos Negócios da Codemar.

A palestra “Game developer: empreender faz parte do jogo” levou aos participantes importantes informações sobre como gerir os negócios da área, principalmente nos primeiros passos dos empreendedores. A gestora estadual do Projeto de Games do Sebrae RJ, Raquel Gomes, falou sobre o apoio:
“O Sebrae apoia a gestão dos negócios dos estúdios desenvolvedores (de games) do estado. Aqui em Maricá, a nossa ação é dentro do Galpão Tecnológico. É um parceiro que executa muitas coisas da área e é justamente isso que buscamos nas nossas parcerias: que sejam entusiastas do setor. Esta é uma oportunidade única de fortalecer o ecossistema empreendedor trazendo informação para esses negócios. Temos certeza que eles sabem desenvolver jogos, e o Sebrae entra para apoiar a gestão dos negócios, com marketing, gestão financeira e outras ferramentas”, afirmou Raquel Gomes.

Além de marketing e gestão, o Sebrae oferece ainda outros apoios aos novos negócios na região.
A gente atende seis municípios do Leste Fluminense. O propósito é mesmo fomentar o empreendedorismo e o pequeno negócio. A gente atua de diversas formas, indo até o empreendedor, com soluções como projetos e consultorias além de palestras”, disse Diego Jesus, analista técnico do Sebrae.
