Com destino à Bacia de Santos, helicópteros são das empresas Líder Aviação e Omni Táxi Aéreo
Voando alto rumo ao crescimento, o Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), opera com dois dos principais modelos de aeronaves offshore: a médio porte AW-139 e a de grande porte S-92, maior do setor. Ao todo, são seis aeronaves, operadas pelas empresas de táxi aéreo Líder Aviação e Omni Táxi Aéreo, com destino à Bacia de Santos.
Em 2024, esse número de aeronaves vai aumentar. A obra do pátio 3, com capacidade para mais 13 aeronaves de grande porte, já foi entregue e deve começar a funcionar ainda no primeiro trimestre.
Tipos de aeronaves
A Leonardo AW139 possui uma das mais espaçosas e confortáveis cabines disponíveis no mercado. Com capacidade de até 12 passageiros e 2 tripulantes, é considerada multifuncional e flexível para atender as exigências de desempenho e segurança de sua categoria.
Já o Sikorsky S-92 é equipado com sistema de monitoramento de dados de voo em tempo real. Com o uso da tecnologia, existe um aumento considerável em segurança, suporte e confiabilidade em uma aeronave excepcional. É a maior aeronave offshore, com capacidade de até 19 passageiros e 2 tripulantes.