Omni Táxi Aéreo desloca mais quatro aeronaves para a cidade
O Aeroporto de Maricá começou a operar nesta segunda (26/08) novos voos para o Campo de Búzios, líder mundial em volume de óleo e gás em águas profundas na indústria offshore. O aumento do fluxo se deve à chegada de três novas aeronaves H175 da Omni Táxi Aéreo, que realiza transporte de cargas e passageiros para as plataformas a serviço da Petrobras. Uma quarta aeronave chega nos próximos dias.
No próxima semana, a CHC, gigante global do offshore, também começa a atuar em Maricá.
Com as novas operações, o Aeroporto de Maricá vai passar de 36 voos diários offshore para 66. Somam-se a isso os dois voos da Azul Conecta que fazem o trajeto Maricá-São Paulo pelo programa Voa Maricá.
Os novos helicópteros da Omni comportam 16 passageiros cada, com conforto, segurança e autonomia para 4 horas de voo. Para as plataformas do Campo de Búzios, localizado a 180 km da costa, os voos duram entre 1h30 e 2h.
Expansão
Para receber o aumento do fluxo de passageiros, o aeroporto de Maricá realizou obras de expansão tanto na área restrita destinada às aeronaves, como na área de embarque e desembarque, ampliando o Terminal de Passageiros em 180m². O local agora possui capacidade para 350 passageiros sentados.
Ao todo, a expansão também contempla um novo canal de embarque; aumento da sala de bagagens; e a criação de mais dois balcões de check-in, sendo um exclusivo para o Voa Maricá, para as operações com avião da Azul Conecta.