Veículo integra sistema de resposta a emergências, junto com serviço de combate a incêndio e posto médico
Com o aumento das operações offshore para as plataformas da Petrobras e o crescimento do fluxo de passageiros, o Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), recebeu uma ambulância que vai ficar baseada 24h no aeroporto.
O objetivo é acelerar o processo de atendimento em eventuais incidentes. O Aeroporto de Maricá está classificado na Classe I, com até 200 mil passageiros por ano. Dessa forma, não é obrigatório ter uma ambulância no local.
Mesmo assim, o superintendente de Operações da Codemar, Isaac Nascimento, explica que o veículo chegou para otimizar cada vez mais os serviços no aeroporto.
“Antes tínhamos um tempo resposta da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), agora não dependemos mais deste tempo resposta. A ambulância veio para integrar o sistema de resposta à emergência do aeroporto, se juntando ao serviço de combate a incêndio e ao posto médico, minimizando riscos, já que temos todo o sistema baseado dentro do aeroporto”, analisou Isaac.