O Grupo Cultural AfroReggae, conhecido nacionalmente pela promoção da cidadania através de ações voltadas à inclusão e à justiça social, visitou na quarta-feira (7) o loteamento Manu Manuela, em Maricá, onde projetos de desenvolvimento social e econômico são realizados em parceria com a comunidade local.
O grupo visitou o Habitar+Solar, que prevê instalação de painéis solares em áreas públicas e residências; o Cooperar, unidade agroecológica onde alimentos produzidos são entregues em instituições de interesse social; e as hortas comunitárias, iniciativa de ter uma área pública para que permissionários realizem o plantio de diversos produtos agroecológicos, estimulando a economia solidária e contribuindo para o desenvolvimento econômico.
Para a diretora social do Afroreggae, Karla Soares, uma futura parceria consolidaria solidariedades geográficas, estabelecendo vínculos entre a cultura e a territorialidade.
A presidente da Associação de Moradores do Manu Manuela, Thayná Vila Real, explica que visitas como esta ampliam o conhecimento e o interesse pelo desenvolvimento da localidade.
“Sou moradora daqui e é muito importante esse intercâmbio de conhecimento com nossa cidade, é necessário que projetos de fora tenham conhecimento da nossa linguagem regional de tudo o que é realizado em nosso território”, explica a presidente da Associação de Moradores do Manu Manuela, Thayná Vila Real.