Afroreggae visita loteamento Manu Manuela

O Grupo Cultural AfroReggae, conhecido nacionalmente pela promoção da cidadania através de ações voltadas à inclusão e à justiça social, visitou na quarta-feira (7) o loteamento Manu Manuela, em Maricá, onde projetos de desenvolvimento social e econômico são realizados em parceria com a comunidade local.

O grupo visitou o Habitar+Solar, que prevê instalação de painéis solares em áreas públicas e residências; o Cooperar, unidade agroecológica onde alimentos produzidos são entregues em instituições de interesse social; e as hortas comunitárias, iniciativa de ter uma área pública para que permissionários realizem o plantio de diversos produtos agroecológicos, estimulando a economia solidária e contribuindo para o desenvolvimento econômico.

Para a diretora social do Afroreggae, Karla Soares, uma futura parceria consolidaria solidariedades geográficas, estabelecendo vínculos entre a cultura e a territorialidade.

A presidente da Associação de Moradores do Manu Manuela, Thayná Vila Real, explica que visitas como esta ampliam o conhecimento e o interesse pelo desenvolvimento da localidade.

“Sou moradora daqui e é muito importante esse intercâmbio de conhecimento com nossa cidade, é necessário que projetos de fora tenham conhecimento da nossa linguagem regional de tudo o que é realizado em nosso território”, explica a presidente da Associação de Moradores do Manu Manuela, Thayná Vila Real.

Programas

Notícias

Farmacopeia Mari’ká realiza oficina de loção de citronela

Chegada do verão aumenta proliferação dos mosquitos Planta medicinal com propriedades aromáticas e repelentes, a citronela foi a estrela de uma oficina de loção na...

Maricá participa da G20 Social e mostra para o mundo iniciativas da cidade

Diretores da Codemar falaram do uso da tecnologia no desenvolvimento social e do investimento em agricultura familiar para garantir segurança alimentar Maricá mostrou um pouco...

Intelectuais se reúnem no Museu Casa Darcy Ribeiro para falar de utopias e a...

O futuro da cidade e do Brasil foi discutido com base no legado do antropólogo na casa onde ele morou e escreveu sua mais...