Brasil vence na abertura do Campeonato Mundial de handebol de praia na China

Nesta terça-feira (18) teve início o Campeonato Mundial de handebol de praia, em Fuzhou, na China. O Brasil começou o primeiro dia com vitória passando por Porto Rico e Espanha no feminino e no masculino, respectivamente.

Os homens ganharam da Espanha de virada por 2 a 1 no shoot out (pênaltis na modalidade). Após perder o primeiro set por 18/16, o time comandado por Antônio Guerra Peixe fez 19/18 e 6/4 nos adversários.

Já as meninas tiveram mais tranquilidade diante de Porto Rico. A equipe venceu Porto Rico por 2 a 0, com parciais de 22/6 e 20/6.

O Brasil no feminino está no grupo D do Mundial com Alemanha, Grécia e Porto Rico. Já o masculino ficou na chave B ao lado de China, Espanha e Tunísia.

O time verde e amarelo é nove vezes campeão mundial no masculino e seis no feminino. Desta vez, a equipe contou com o apoio da Prefeitura de Maricá – localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro -, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Secretaria de Esporte e Lazer, para o período de treinamento realizado na cidade durante 10 dias na recém inaugurada Arena da Barra, destinada a jogos de areia.

Tabela de jogos na primeira fase:

Feminino

Brasil 2 x 0 Porto Rico – 4h – 18/06
Brasil x Grécia – 23h20 – 18/06
Brasil x Alemanha – 5h40 – 19/06

Masculino

Brasil 2 x 1 Espanha – 5h40 – 18/06
Brasil x Tunísia – 1h – 19/06
Brasil x China – 9h – 19/06

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...