Desenvolvimento da Economia Azul poderá ser uma das propostas aprovadas
A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) apresentou partes de seus projetos para a subsecretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, Ana Asti, nesta terça-feira (17/09). No encontro na sede da Codemar, uma das pautas foi a proposta de futuras parcerias para o desenvolvimento da Economia Azul.

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, esteve acompanhado dos diretores Eugênio Soares (Economia Solidária e Responsabilidade Social) e Cristiano Brochier (Gestão e Participação), que puderam colaborar com diversas sugestões para concretizar essa parceria.
Para o diretor de Economia Solidária e Responsabilidade Social da Codemar, Eugênio Soares, a futura parceria poderá fazer a diferença não só para Maricá, mas para toda região.
“É necessário um diálogo construtivo para que possamos enxergar possibilidades de crescimento econômico e desenvolvimento sustentável, comentou Soares.


Projetos da Codemar
O uso de microrganismos vivos usados em Maricá em programas como a estação de tratamento inovador de esgoto doméstico de Itaipuaçu, Ciamar e Lagoa Viva foram apresentados como políticas sustentáveis e inovadoras. O Aeroporto de Maricá, que ganhou o prêmio de sustentabilidade com a 5º posição do Brasil, mostrou também que é possível ter desenvolvimento com responsabilidade com o meio ambiente.