O engenheiro e superintendente de Manutenção e Infraestrutura de Operações, Saulo Bucker, foi o vencedor da disputa nesta terça-feira (04/02), com 44 votos
Os colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) elegeram, nesta terça-feira (04/02), o vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipaa). Com 44 votos, o engenheiro e superintendente de Manutenção e Infraestrutura da Diretoria de Operações, Saulo Bucker, venceu a disputa.
A Cipaa tem como objetivo prevenir acidentes, doenças e diversos tipos de assédio no local de trabalho, atuando como canal de comunicação e garantia de direitos entre os trabalhadores e a empresa. Ao todo, 191 servidores da companhia votaram em seu candidato preferido. Ao votar, o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, destacou a importância da Comissão.
“O propósito da Cipaa não é só melhorar as condições de trabalho e as questões de ambiente e de cultura organizacional, mas também coordenar a ação de todos os trabalhadores e as trabalhadoras aqui em nossa companhia. Empresas que têm bons resultados são aquelas na qual os colaboradores interagem, não só para reivindicar melhores condições de trabalho, mas também por condições melhores de cultura e de entretenimento. Todos os candidatos que concorreram estão de parabéns pelo compromisso com a companhia”, afirmou Hamilton.
Eleição
Nove colaboradores estavam concorrendo ao cargo de vice-presidente na eleição que aconteceu, das 9h às 16h30, no auditório da Codemar. Quem abriu as votações foi a diretora de Planejamento da Codemar, Margareth Raquel.
Após a contagem de votos, o vice-presidente eleito Saulo Bucker agradeceu a confiança e reforçou o compromisso da Cipaa com a segurança do trabalho e a melhor qualidade de vida dos colaboradores da Codemar.
“Quero reforçar também a questão do combate ao assédio que está incluído na comissão. Vou fazer uma escuta ativa para poder proporcionar a todos um ambiente melhor e mais confortável, atendendo as demandas dos funcionários”, disse Saulo.
Além do vice-presidente, também foi eleito assessor especial da diretoria de Finanças, Edilson Lourenço da Silva, com 31 votos, como suplente; e a assistente técnica da diretoria de Planejamento, Fabiana Toselli, com 28 votos, como secretária.
Em 4º lugar ficou a coordenadora na Superintendência de Áreas Públicas, Géssica Pereira, com 23 votos; em 5º houve um empate, com 19 votos, entre o coordenador de Operações Aeroportuárias, Edison Luiz da Rocha, e a assistente técnica do departamento Jurídico, Sandra Azevedo; em 6º também houve empate, com 11 votos, entre o coordenador de Sustentabilidade, Luciano Monteiro, e o assistente técnico da Diretoria de Planejamento, Romário da Silva; em 7º, o assistente administrativo da Diretoria de Administração, Luiz Fernando Lemos, teve cinco votos.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio é formada por titulares e suplentes representantes dos empregados, que concorrem à eleição; a empresa é quem indica o presidente da Cipaa, já o vice-presidente é escolhido pelos empregados, entre os membros titulares.