Companhia participa com o projeto de voluntariado associado à Horta Comunitária do Manu Manuela
O Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE) promoveu sua Primeira Assembleia Geral Ordinária de 2024 durante os dias 3 e 4 de abril, no Centro do Rio de Janeiro. A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que é uma das associadas, participou da reunião que permitiu a troca de experiências entre os associados.
O encontro possibilitou uma análise sobre as iniciativas do ano e uma oportunidade para projetar novas metas para o próximo período. A Codemar participa com o projeto de voluntariado associado à Horta Comunitária do Manu Manuela.
Para o diretor de Economia Solidária e Responsabilidade Social da Codemar, Eugênio Soares, é importante a Codemar fazer parte do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial porque ele está integrado com várias empresas já com nomes construídos.
“São empresas que sabem da importância estratégica do voluntariado, porque integra o corpo de funcionários a uma causa social. Então a responsabilidade social cada vez mais também é vista como um plano de negócio. Estamos integrando essa estratégia empresarial no âmbito nacional, agregada a esse conjunto de empresas com nomes, inclusive, reconhecidos internacionalmente”, destacou Eugênio.
Programação interativa
No primeiro dia de evento (3), foi realizada uma roda de conversa sobre inclusão e ações de voluntariado, além de uma visita ao Museu da Vida, na Fiocruz. No encerramento, foram realizadas apresentações dos novos associados, o planejamento da rede e uma oficina sobre como trabalhar com indicadores estratégicos de voluntariado.
Além da Codemar, outras empresas fazem parte do colegiado dos associados como:
Amil, Albras, Bradesco, Brasken, Fundação Cargill, CEMIG, CNI, Elera, Vivo, Gerdau, Hydro, Algar, Instituto BRF, Instituto Inter Cement, Itaú, Mapfre, Neoenergia, Petrobrás, Sabesp, Santos Brasil, Soteq, Usiminas, Vale, VL e Wilson Sons.