Codemar participa da Festa Literária Internacional Flim

Programa Lagoa Viva será apresentado aos participantes

A Companha de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) participa a partir desta terça-feira (19) da 8ª edição da Festa Literária Internacional do município de Maricá, a Flim, que realiza abertura às 15h30 com cortejo multicultural.
Na tarde dessa segunda-feira (18) pré-Flim, o prefeito Fabiano Horta visitou a área que apresentará o programa Lagoa Viva.

Com entrada gratuita, a festa literária contará com 70 editoras em seis mil metros quadrados com espaços para diferentes públicos, incluindo local específico para as crianças com venda de livros e apresentações.

Entre os participantes, estão Gilberto Gil, homenageado do evento, Conceição Evaristo, Adriana Calcanhoto, Nei Lopes, Hélio de La Peña, Juca Kfouri, Edney Silvestre, Zélia Duncan, Rossandro Klinjey, Pastor Ed René, Maria Chocolate, Frei Betto, Ondjaki (escritor de Angola), Daniel Jobim, Maneva, Aventureiros do Luccas Neto, Ana Botafogo e diversos outros.

Lagoa Viva

O Lagoa Viva é um projeto inédito e inovador que está dando vida nova às lagoas em Maricá. A iniciativa é uma parceria da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) com a Universidade Federal Fluminense (UFF), a partir do convênio firmado com a Biotec Maricá. A base de tudo são os Tijolos Vivos, que têm em sua composição os bioinsumos, ou seja, micro-organismos. É tudo natural, sem componentes químicos e inofensivo para animais, plantas e pessoas.

Serviço:

Festa Literária Internacional de Maricá – FLIM
Data: de 19 de setembro a 1º de outubro de 2023
Horário: 8h às 20h
Endereço: Rua Van Lerbergue 249, altura da Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu.
Instagram: @flimrj

Programas

Notícias

Tire suas dúvidas sobre o Voa Maricá

Como são feitos os voos? As operações do Voa Maricá são realizadas com a aeronave Cessna Grand Caravan, que oferece conforto e segurança aos viajantes...

Funcionários da Codemar doam 680 cobertores para o Rio Grande do Sul

Colaboradores da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) também se envolveram na corrente de solidariedade para ajudar o Rio Grande do Sul, que sofreu...

Esquadrilha fará show de acrobacias aéreas com fumaça em Araçatiba no sábado (25)

Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça na manhã do próximo...