Codemar projeta parcerias com grandes personalidades da moda e da cultura

Equipe de economia criativa da companhia busca novas ações para Maricá

A equipe da Diretoria de Economia Criativa e Sustentabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) vem se reunindo com grandes nomes da moda e da cultura para conversar sobre projetos e parcerias no setor.

Entre os encontros, o diretor de Economia Criativa e Sustentabilidade da Codemar, Sady Bianchin, esteve com a jornalista Hildegard Angel, fundadora do Instituto Zuzu Angel e filha da estilista que dá nome à instituição.

“Além da parceria com o Senai Cetiqt, que nós já estabelecemos para a construção do Polo de Moda de Maricá, estamos nos aproximando também do Instituto Zuzu Angel, para construir essas parcerias no âmbito de uma moda ideológica, política, de resistência, e que possa transformar a vida das pessoas”, explicou Sady.

O diretor de Economia Criativa e Sustentabilidade da Codemar, Sady Bianchin, com a jornalista Hildegard Angel Foto Divulgação

Hildegard Angel ficou animada com a visita e disse que deseja que o encontro se desdobre em realizações importantes para os profissionais de moda do Brasil. Ela afirmou, ainda, que Maricá será a capital do setor no país.

“Estou muito feliz de receber um grupo de pessoas tão comprometidas com a formação de profissionais de moda em todos os campos, e com a memória da moda brasileira”, garantiu Hildegard.

Cultura

O consultor Phelippe Vieira; o diretor de Economia Criativa da Codemar, Sady Bianchin; o empreendedor Cultural Júnior Perim; e o arquiteto e responsável pela museografia da Casa Museu Darcy Ribeiro, Gringo Cardia Foto: Divulgação

A Casa Museu Darcy Ribeiro também foi pauta entre as reuniões. O local, em Cordeirinho, deve ser inaugurado no fim de maio. Sady Bianchin e o consultor Phelippe Vieira se encontraram com o arquiteto e responsável pela museografia do espaço, Gringo Cardia, e o empreendedor Cultural Júnior Perim. O objetivo foi falar sobre a proposta da gestão e da programação da inauguração.

Ainda no setor cultural, a equipe se reuniu com o carnavalesco Paulo Barros, para estreitar o contato no âmbito da economia criativa e da cidade das Utopias.

O diretor de Economia Criativa da Codemar, Sady Bianchin e o carnavalesco Paulo Barros Foto: Divulgação

“Conversamos, principalmente, sobre o contexto dos espetáculos e parques temáticos que vamos implementar na indústria da cultura da tradição”, finalizou Sady.

Programas

Notícias

1º Festival da Canção – Escrito nas Estrelas começa nesta sexta-feira (22) em Araçatiba

Evento tem apresentação de 26 novos talentos e artistas consagrados Novos talentos e grandes estrelas da música vão se reunir no 1º Festival da Canção...

Farmacopeia Mari’ká realiza oficina de loção de citronela

Chegada do verão aumenta proliferação dos mosquitos Planta medicinal com propriedades aromáticas e repelentes, a citronela foi a estrela de uma oficina de loção na...

Maricá participa da G20 Social e mostra para o mundo iniciativas da cidade

Diretores da Codemar falaram do uso da tecnologia no desenvolvimento social e do investimento em agricultura familiar para garantir segurança alimentar Maricá mostrou um pouco...