Codemar recepciona ministro Padilha no Aeroporto de Maricá até a Festa Literária Internacional da cidade

Ministro de Relações Institucionais da presidência da República foi um dos palestrantes da FLIM

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá, Hamilton Lacerda, acompanhou, nesta sexta-feira (08/11), a chegada do ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, à Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM), onde participou como palestrante. Padilha desembarcou no Aeroporto de Maricá, onde foi recebido por Lacerda e também pelo deputado federal e prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá, e pela deputada estadual Zeidan.

O ministro Padilha, ao lado do atual e do futuro prefeito de Maricá, Fabiano Horta e Quaquá, além da cantora Teresa Cristina e Arlen Pereira como mediador, participou do Papo Flim. A roda de conversa teve como tema “Democracia e Futebol na formação de uma identidade territorial”.

Fotos: Paulo Ávila

Codemar na FLIM

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, no fim do dia, visitou mais uma vez os estandes onde estão presentes projetos de sucesso da companhia, voltados para inovação, educação, cultura e economia solidária.

“Temos um estande que apresenta o nosso Museu Casa Darcy Ribeiro, que não só divulga a existência da casa, obras, e a história de tudo aquilo que significa o Darcy Ribeiro, mas também leva os visitantes da FLIM até lá. Outro espaço importante em que a Codemar está presente é a Tenda Tecnológica, com nosso projeto Maricá Games, que já aconteceu durante três anos e segue com arenas como legado. Estamos presentes também com a questão da economia solidária, através da feira de empreendedorismo da Rede Colmeia, que tem como um dos patrocinadores e fomentadores a Codemar”, lembrou.

Lacerda ainda destacou que “toda essa integração com a literatura, cultura, mundo dos games e também com a economia solidária, é um apoio que demonstra como a Codemar promove desenvolvimento econômico, não só com grandes projetos, mas também atuando junto com a população e com aquelas iniciativas que são fundamentais para agregar e associar os moradores de Maricá”. disse.

Confira os horários do transfer para o Museu Casa Darcy Ribeiro:
Inscrição disponível na tenda Museu Casa Darcy Ribeiro, localizada na entrada principal da FLIM.

Saída da FLIM: 11h
Chegada ao museu: 11h45
Saída do museu: 12h30
Chegada na FLIM: 13h15
Saída da FLIM: 13h
Chegada ao museu: 13h45
Saída do museu: 14h30
Chegada na FLIM: 15h15

Saída da FLIM: 15h
Chegada ao museu: 15h45
Saída do museu: 16h30
Chegada na FLIM: 17h15

Saída da FLIM: 16h30
Chegada ao museu: 17h15
Saída do museu: 18h
Chegada na FLIM: 18h45

Programas

Notícias

Farmacopeia Mari’ká realiza oficina de loção de citronela

Chegada do verão aumenta proliferação dos mosquitos Planta medicinal com propriedades aromáticas e repelentes, a citronela foi a estrela de uma oficina de loção na...

Maricá participa da G20 Social e mostra para o mundo iniciativas da cidade

Diretores da Codemar falaram do uso da tecnologia no desenvolvimento social e do investimento em agricultura familiar para garantir segurança alimentar Maricá mostrou um pouco...

Intelectuais se reúnem no Museu Casa Darcy Ribeiro para falar de utopias e a...

O futuro da cidade e do Brasil foi discutido com base no legado do antropólogo na casa onde ele morou e escreveu sua mais...