Nesse domingo (29), o espaço foi palco dos eventos “Um Museu no Meu Quintal”, “Festival Tecendo Memórias – Maricá” e “Brava Libras”
Quem visitou o museu Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho, neste domingo (29), teve a oportunidade de conhecer o acervo, as salas do espaço e também curtir uma programação cultural diversificada. Isso porque o local recebeu os eventos “Um Museu no Meu Quintal”, “Festival Tecendo Memórias – Maricá” e “Brava Libras”, com atividades de várias linguagens da arte.
Durante a manhã aconteceu a 4ª edição do “Um Museu no Meu Quintal”. O encontro, que acontece mensalmente, tem o objetivo de unir vizinhos do local e amigos para um café da manhã colaborativo, com roda de conversa. Durante o evento, o grupo de dança inclusivo “Expressar” se apresentou.

Em seguida, na parte da tarde, foi a vez do “Festival Tecendo Memórias – Maricá”, que convidou o público a mergulhar na identidade do povo maricaense. Com exibição de um documentário, apresentação de teatro e o lançamento de um livro, a plateia pôde conhecer mais sobre a essência da cidade, a partir de histórias narradas pela trajetória de personagens tradicionais de Maricá. O festival teve intérprete de Libras e legendas no filme.
Para fechar a programação, o Museu Casa Darcy Ribeiro promoveu a atividade educativa “Brava Libras”, com Lorena Leal. Os visitantes exploram a exposição por meio da linguagem brasileira de sinais e pela ativação do expositivo “Sentir com o Corpo”, uma experiência de mediação sensorial e emocional realizada pelo educador Wendell Pires.
O Museu Casa Darcy Ribeiro fica na Rua Darcy Ribeiro, 395, em Cordeirinho. O espaço abre para visitação ao público de quarta a sexta-feira, das 10h às 17h (entrada até às 16h); e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.



