Foram divulgados os cinco finalistas. Ao todo, 47 residenciais se inscreveram e concorrem a prêmios
Paz, união e amor são palavras que marcam esta época do ano, inclusive nos locais onde os vizinhos nem sempre se entendem o tempo todo: os condomínios. Dezembro traz a esperança em forma de luzes e esculturas para conjuntos residenciais por toda a cidade. A disputa agora é pelo título de fachada mais bonita. Passada a primeira triagem, cinco estão na briga.
O Concurso Cultural Decoração de Condomínios é parte da ação Celebrar Maricá, uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Além do troféu, o mais bem decorado vai levar ainda uma TV de 43 polegadas.
Ao todo 47 condomínios entraram na disputa pelo troféu de mais bem decorado da cidade. Nesta semana foi divulgada a lista dos cinco finalistas: Bosque dos Lordes, Pedra do Vale, Beverly Hills, Elisa e Bosque de Itapeba.
“Mas o maior prêmio mesmo é a harmonia entre os moradores. As luzes amolecem qualquer coração mais duro. É uma época muito bonita”, garante Sérgio Gaudie-Ley, síndico do Bosque de Itapeba.
Sérgio está confiante. Além da fachada, decorada com luzes e um lindo presépio (apenas a fachada entra na disputa), a iluminação especial também foi feita em outros ambientes, dentro do condomínio, com direito até a Papai Noel dançante em “tamanho real”.
“Fica tudo muito bonito. Sérgio não mede esforços. E todo mundo no condomínio embarca. Isso desperta sentimentos muito bons. É importante”, avaliou o morador Marcos Lyrio.
O concurso
O vencedor do Concurso Cultural Decoração de Condomínios será divulgado no site www.celebrarmarica.com.br até o dia 28 de dezembro. A Comissão Julgadora é formada por Valdir Calado, Bianca Branco e Edwiges Perez. Os três são profissionais da área cultural e decoração.
Os critérios utilizados serão originalidade e criatividade na produção de impacto visual e beleza, remetendo o espírito natalino e que transmita emoção. Para efeito de julgamento, somente será analisada a decoração da fachada do condomínio.