Deck Bossa Nova leva música e lazer para Araçatiba neste fim de semana

Projeto acontece aos fins de semana até 27 de agosto

O segundo fim de semana de eventos do Deck Bossa Nova, em Araçatiba, promete reunir moradores de Maricá e turistas interessados em boa música, um pôr do sol de tirar o fôlego, exposição e cerveja artesanal, às sextas-feiras, aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

Nesta sexta-feira (18), Amanda Dilva se apresenta às 18h com MPB, forró e sertanejo; e Ricardo Pop, às 20h, apresenta pop rock e MPB. Já no sábado, o pagode de Jorginho Doug abre os shows, em seguida vem Rafael Lira.

Foto: Leonardo Fonseca

As apresentações do domingo (20) iniciam uma hora mais cedo. A cantora Bruna Mandz dá o tom de fim de tarde, às 17h, com mistura do pop, eletrônico e com elementos do folk. Já às 19h, a banda Roller Coaster leva ao deck o melhor do rock nacional e internacional dos anos 80/90.

Exposição Bossa Nova

Artistas como João Gilberto, Maysa, Vinicius de Moraes e Elis Regina são os homenageados na exposição gratuita que retrata o Brasil pré- bossa nova, marcado pelo excesso de arranjos e inspirações de tango e bolero. Também foram retratadas reuniões no apartamento dos pais de Nara Leão na década de 50, na zona sul do Rio, onde foi criada uma nova expressão que levava simplicidade e  letras que versavam sobre o amor e o cotidiano como uma releitura do samba tradicional.

O evento permanece até o dia 27 de agosto e é uma extensão do festival Pedacinho do Céu. Ele é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo. O projeto faz parte de uma série de ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030.

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...