Desafio Internacional de Handebol de Praia: Brasil e Canadá fazem duelo em Maricá

A cidade de Maricá vai ser sede do Desafio Internacional de Handebol de Praia entre Brasil e Canadá no masculino. O primeiro duelo acontece nesta terça-feira, às 14h, e na quarta as duas seleções voltam a se encontrar, às 19h. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e Secretaria de Esporte e Lazer do município.

O time verde e amarelo está em Maricá fazendo a preparação para disputar o Sul-Centro Americano, no Paraguai, na segunda semana deste mês. A competição vale vaga para o Campeonato Mundial, em Chengdu, na China, entre os dias 18 e 23 junho.

“Este desafio já nos dá uma base para fazer vários testes em vários atletas que a gente tem interesse de levar para competição. Já serve também de preparação para o Sul-Centro e no próximo mês entrar com força máxima no Global Tour, que será em Maricá, e logo em seguida teremos o Campeonato Mundial, além da exibição da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris em julho. Para a gente é muito importante essa escadinha”, comentou o diretor de handebol de praia da CBHb, Gulliver Esteves.

O dirigente da CBHb destacou que o Canadá está começando uma trajetória no handebol de praia. Para ele, o trabalho desenvolvido no Brasil será um modelo a ser seguido pelos estrangeiros.

“Eles estão vindo para o Brasil para treinar. Eles vão usar Maricá como base para aprender sobre a modalidade, entender como é que gere o esporte. O objetivo é replicar no Canadá o que já fazemos por aqui e também desenvolver a modalidade no país”, afirmou.

Maricá se consolidou como a capital internacional do handebol de praia. A cidade carioca recebeu nos últimos anos o Global Tour, que é uma etapa do Circuito Mundial, Sul-Centro de Seleções, desafios internacionais, o Circuito Brasileiro e a Copa Brasil no adulto e juvenil.

Serviço sobre o Desafio Internacional:

Endereço: Rua João Joaquim Costa, S/N – (Altura da rua 13)

Programas

Notícias

Maior evento de games do Rio de Janeiro é aberto com dezenas de atrações...

Maricá Games tem jogos, oficinas, competições, cosplay e mesas redondas com importantes nomes do mercado O maior evento de jogos eletrônicos do Rio de Janeiro...

Aviso de pauta: Maricá abre a maior feira de games do Rio de Janeiro...

A terceira edição do Maricá Games será aberta nesta sexta-feira (19), às 10h, na arena montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. Serão dez...

De simulador de Fórmula 1 a concurso de cosplay: veja as atrações do Maricá...

Evento começa nesta sexta-feira (19). Programação já está no site oficialFalta pouco para iniciar, em Maricá, uma jornada com diversas atrações de jogos e...