Galpão Tecnológico recebe programação de 5 anos da Rede Colmeia

Evento vai reunir parceiros para painel de debates e palestras sobre empreendedorismo

Incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino é um dos objetivos da Rede Colmeia, que está em celebração pelo 5º aniversário, no mês de julho. O grupo encerra sua programação do mês com o painel “Facilitadores” com os programas e instituições parceiras, hoje (27/07) no Galpão Tecnológico de Inoã, a partir das 17h.

Entre os programas e instituições que atuam como “facilitadores” apoiando a rede de empreendedoras, está a Diretoria de Economia Solidária e Responsabilidade Social da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e os programas da Superintendência de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, integrados ao Galpão Tecnológico: Maricá Edutech, Escola de Startup e a Fábrica de Aplicativos.

Para a idealizadora da Rede Colmeia, Thaisa Muniz, esse é um momento para network, conhecimento e levantamento de informações. “E para isso a gente convidou e teve a aprovação imediata de diversos órgãos, projetos e secretarias que impactam a vida dos empreendedores da cidade. É uma oportunidade para que mulheres se conectem umas com as outras e tenham acesso a essas políticas desenvolvidas pela prefeitura. A Colmeia está atuando também como uma ponte entre as políticas públicas e a sociedade civil”, explicou.

Apoio solidário

A Codemar tem atuado como parceira na realização das feiras mensais e na capacitação em gestão de negócios e tecnologia através dos programas Escola de Startup e Maricá Edutech.

“É um enorme prazer estar apoiando a Colmeia, que vem se destacando no apoio às mulheres empreendedoras em Maricá. Nós temos acompanhado a trajetória brilhante de atuação da rede na valorização dos empreendedores, no fortalecimento e no empoderamento feminino. Não poderíamos estar fora desses cinco anos. Cada vez mais fortalecendo a parceria entre a Codemar e a Colmeia no sentido de fazer o desenvolvimento econômico não só de Maricá, mas também para as mulheres empreendedoras”, disse o diretor de Economia Solidária e Responsabilidade Social da Codemar, Eugênio Soares.

O superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Codemar, Danilo Pitarello, disse que “a Colmeia é uma construção de valor extraordinário. Uma rede de milhares de mulheres como a Colmeia tem um papel importante na introdução e consolidação de uma cultura empreendedora”.

A Rede Colmeia recebe apoio também do Banco Mumbuca e dos programas Avança Maricá, PPT/Fomenta e Fórum Ecosol Maricá. A programação também vai contar com palestra sobre inteligência emocional no empreendedorismo, a partir das 19h.

Programas

Notícias

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...

Projetos de produção de alimentos e plantas medicinais são visitados por equipe do Ministério...

Inova Agroecologia, Farmacopeia e Ciamar foram apresentados ao superintendente da pasta no Rio de Janeiro Projetos de produção de alimentos saudáveis e plantas medicinais da...