Aeroporto da cidade foi local onde Artur Ennes começou a voar, aos 17 anos
O piloto e morador de Maricá Artur Ennes, de 29 anos, disse ter vivido um dos dias mais importantes de sua vida nesta sexta-feira (5). Isso porque ele pousou pela primeira vez como profissional, no aeroporto de sua cidade, onde começou a voar aos 17 anos. Artur estava pilotando o avião da Azul Conecta, empresa em que trabalha há um ano e faz parte das operações do programa Voa Maricá.
O profissional estava vindo do Aeroporto de Viracopos, em São Paulo. Ao desembarcar em casa, sua família o aguardava no aeroporto. “É um grande orgulho poder pousar aqui, onde decolei pela primeira vez, anos atrás. Foi em Maricá que tudo começou para mim na aviação”, afirmou Artur, que mora no Flamengo desde bebê.
Com o pai na mesma profissão, ser piloto era um sonho de Artur desde que nasceu. Ele acredita que o aumento de voos regulares no Aeroporto de Maricá incentiva a população da cidade a querer seguir a área.
“Ter um aeroporto aqui funcionando diariamente é muito bom para fomentar os sonhos das pessoas que moram aqui há tanto tempo. E também ajudar a crescer a cidade, aumentando o turismo, que é muito importante. Acho que é excelente para cidade”, analisou.
Sobre o Voa Maricá
O Voa Maricá é um programa da Prefeitura de Maricá para as operações com avião da Azul Conecta. Por meio dele, o Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), oferece voos diários para São Paulo, com destino ao Aeroporto de Viracopos.
As passagens podem ser adquiridas no site voamarica.com.br, ou pelo guichê no Terminal de Passageiros do aeroporto da cidade. O programa conta com duas iniciativas inéditas: tarifa social, para beneficiários do Renda Básica Cidadania, e venda de passagens aéreas por meio da moeda local Mumbuca. Em Viracopos, a Azul conta com serviço gratuito de ônibus até pontos da capital paulista.