Jogos do Circuito Brasileiro de handebol de areia agitam a Barra de Maricá

Disputas acontecem até domingo, com entrada gratuita

A etapa final do Circuito Brasileiro de handebol de areia iniciou nesta quarta-feira (27) na Barra de Maricá, com as disputas da categoria juvenil. Ao todo, o evento conta com a participação de 35 equipes. O encerramento do torneio será no domingo (31).

Neste primeiro dia, desde  às 8h, foram realizados 26 jogos com equipes de todo o Brasil. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria de Esporte e Lazer do município.

Imagem: Paulo Avila

“Maricá é a capital nacional do handebol de praia e vem se constituindo assim por todo apoio que a cidade vem dando à modalidade. Estamos em um ciclo olímpico para as categorias de base e temos a oportunidade de observar novos talentos nessa competição”, disse o técnico da Seleção Brasileira Feminina Juvenil, Luigi Barreto Francavilla.

Para Antônio Guerra Peixe, técnico da Seleção Brasileira Masculina e diretor técnico do circuito, a estrutura e apoio da Prefeitura de Maricá são essenciais: “Aumentou o sarrafo da modalidade e os eventos internacionais tiveram um grande apreço da Federação Internacional”.

Vinda do Rio Grande do Norte representando a equipe RNHC, a goleira juvenil Maria Clara Fonseca se surpreendeu com a estrutura. “O handebol proporciona experiências inexplicáveis. Qualquer jovem que tem a oportunidade de jogar pela primeira vez não quer sair nunca mais. Estou muito feliz em estar aqui”, celebrou.

O encerramento do torneio será no domingo (31). Os dois primeiros dias de torneio, na Barra de Maricá, são reservados para o juvenil. A final está prevista para a quinta-feira, às 15h20. Já na sexta-feira os adultos entram em ação na briga pelo título. A decisão acontece no domingo a partir das 12h40.

Serviço:

Endereço: Avenida João Saldanha, Barra de Maricá.
(Altura da rua 13)

Confira os horários dos jogos abaixo:

Programas

Notícias

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...