A participação da Codemar no 76º Congresso Internacional de Astronáutica, realizado em Sydney, representa mais um passo estratégico da cidade na criação de uma nova economia para Maricá. Representada pelo presidente Celso Pansera e pelo diretor de Assuntos Aeroviários, Rogério Benevides, a Companhia esteve presente para acompanhar de perto os movimentos do setor, em conjunto com a comitiva da Agência Espacial Brasileira, buscando parcerias e oportunidades para estruturar uma base de lançamento de foguetes em Maricá.
Para Pansera, a orientação do prefeito Washington Quaquá de avançar nos estudos sobre o setor mostrou-se extremamente assertiva. “Ao chegar a Sydney, percebemos a vitalidade desse mercado global e sua capacidade de gerar novas cadeias produtivas. Conversamos com a Agência Espacial Espanhola e com empresas da Índia, Turquia e Coreia, que já atuam com protagonismo, e confirmamos a enorme viabilidade econômica para a cidade. O prefeito foi visionário ao indicar que nos aprofundássemos nesse tema, abrindo caminho para que Maricá se conecte com o futuro”, afirmou.
A presença da Codemar no congresso reforça sua vocação como catalisadora do desenvolvimento econômico, explorando novos setores estratégicos. Ao buscar parcerias internacionais e mapear possibilidades de financiamento, a empresa reafirma seu papel em preparar Maricá para um futuro sustentável, para além das riquezas finitas.