Evento de games, realizado pela companhia, vai crescer ainda mais em 2024
Focado em novidades sobre a tecnologia e inovação, o Rio Innovation Week chegou ao fim nesta sexta-feira (06). O Maricá Games, evento gratuito realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), fechou a participação da companhia na feira, com um painel no espaço “Clean up the World”. O local ficou lotado, atraindo atenção de vários públicos.
O encontro teve a participação do curador do Maricá Games, Vinicius Verly; da caster e embaixadora do Maricá Games, Flávia “Kakarota” e do CEO da FPass.
“Fomos reconhecidos como o mais importante evento de games no Blockchain Rio. Nós estamos com uma construção muito legal, para transformar o Maricá Games não somente no maior evento do setor do Rio de Janeiro, mas, quem sabe, do Brasil”, analisou Vinicius Verly, que também participou de um podcast falando sobre o evento.
Muito mais que entretenimento
O curador relembrou que o Maricá Games não é só entretenimento. “O principal pilar é a educação. Queremos oferecer inúmeras possibilidades no setor da tecnologia e também gerar empregos. A próxima edição, em 2024, vai contar com 70% de vagas preenchidas por maricaenses”, adiantou Verly.
Embaixadora do Maricá Games moderou o painel
A maricaense Flávia “Kakarota”, disse que estava muito honrada de estar representando o Maricá Games no palco de evento do nível do Rio Innovation.
“É muito importante você ter um evento anual pra poder reunir essas pessoas que gostam desse nicho de games. Antigamente isso não era possível. Então a presença do Maricá Games é muito importante pra essa construção de identidade, de se sentir representado dentro da cidade”, analisou Flávia.
Segundo Steven Phill, Ceo da Fpass, o Maricá Games tem tudo para ficar mais forte e se perpetuar no cenário dos games.
“Maricá é uma cidade com ótimas políticas públicas, como o Maricá Games. Para mim é uma honra ser parceiro, estar aqui e aprender com o Maricá Games”, finalizou Steven.