Assespro fez uma série de painéis durante encontro na capital fluminense
Os painéis sobre políticas públicas nos games e eventos games no Estado do Rio de Janeiro da Assespro Business Games 2024 deram espaço para a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) apresentar os dados sobre as 3 edições do Maricá Games no Rio. O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto, no Sebrae Rio de Janeiro.
O diretor de Indústria, Energia, Inovação e Tecnologia da Codemar, Pedro Mota Di Filippo, no painel “Políticas públicas nos games”, destacou as oportunidades geradas a partir dos jogos eletrônicos.
“São oportunidades de emprego, renda e educação. Essa linguagem do game demonstrou uma possibilidade incrível de a gente comunicar, não só o que envolve o universo game diretamente, mas indiretamente”, comentou o diretor da Codemar.
No painel sobre “Eventos Games no Estado do Rio de Janeiro”, o superintendente de Tecnologia e Inovação, Douglas Barboza, lembrou que o Maricá Games 2024 foi o maior evento gamer do estado do Rio de Janeiro do ano.
“Além da população de Maricá presente, recebemos público dos municípios do estado e de fora como do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, São Paulo e de outros países”, disse o superintendente.
Mercado
O vice-presidente de Games e Esports da Assespro, Carlos Gama, disse que eventos gamers geram impactos em toda a cadeia econômica e social.
Nossa missão enquanto associação, é fomentar o desenvolvimento e a inovação do ecossistema de games e esports no estado, criando oportunidades de negócios, parcerias, e capacitação para as empresas e profissionais do segmento.
Edição 2024
O evento é uma das principais ações da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação ( Assespro-RJ) voltado para o ecossistema de games e esportes eletrônicos. Estiveram presentes empreendedores, profissionais de diversas áreas e investidores para debater ideias e oportunidades sobre o mercado de jogos e esportes eletrônicos.
Entre as temáticas abordadas estavam a inteligência artificial aplicada a games e esportes eletrônicos; oportunidades de negócios no mercado de games; e colaboração entre academia, governo, mercado e sociedade civil no desenvolvimento dos esportes eletrônicos.