Maricá sedia Copa Brasil de Handebol de Praia na próxima semana

Competição será disputada nas categorias juvenil e adulto com times masculino e feminino. Expectativa é de que 30 equipes participem do evento

A cidade de Maricá vai sediar entre os dias 7 e 10 de dezembro a Copa Brasil de Handebol de Praia. Considerada a capital internacional da modalidade, o município irá receber cerca de 30 times nas categorias juvenil e adulto nos dois naipes (masculino e feminino). A competição vale também para somar pontos de olho na etapa final do Circuito Brasileiro, que será em Matinhos, no Paraná, de 24 a 28 de janeiro do próximo ano. 

A Copa Brasil começa no dia 7 de dezembro com a categoria juvenil. Já entre 8 e 10 do mesmo mês será a vez dos atletas do adulto também entrarem em ação nas areias da Barra de Maricá. O diretor de handebol de praia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Gulliver Esteves, destacou que este evento ganhou uma importância no cenário nacional. 

“Esse torneio pontua e também dá uma vaga direta para a etapa final do Circuito Brasileiro. As equipes aderiram muito bem e gostam de participar da Copa Brasil. A gente acredita que mais times vão disputar no juvenil e no adulto”, disse Gulliver Esteves.

Segundo ele, a promessa é de um grande espetáculo. As etapas do Brasileiro têm mostrado nível muito alto.

“A cada dia a modalidade avança na cidade. Já foram vários eventos realizados aqui, como Circuito Brasileiro, a própria Copa Brasil, além de uma etapa do Global Tour, que é um evento da Federação Internacional de Handebol. Muito mais novidades vão acontecer fomentando ainda mais esse esporte”, acrescentou o dirigente da CBHb.

Os jogos da Copa Brasil terão transmissão ao vivo. Para acompanhar os duelos na Praia da Barra, basta acessar o canal da CBHb (@tvcbhb321) no YouTube. As partidas começam no dia 7 de dezembro a partir das 9h. 

Copa Brasil de Handebol de Praia em Maricá

Em setembro de 2022 o município recebeu o evento pela primeira vez. Devido ao aumento do fluxo de turistas, a capacidade de hospedagem de hotéis e pousadas do município chegou a 95% dos leitos ocupados. Foram reservados 560 quartos nos hotéis e pousadas da cidade para as equipes técnicas dos times participantes.

Organizadas pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e pela Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro, as competições são abertas ao público e tem o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá).

Programas

Notícias

Handebol de areia se espalha por Maricá: novo núcleo é aberto em Itaipuaçu

Cidade investe na modalidade e cria núcleos de iniciação para alunos de 11 a 16 anos Conhecida como capital nacional do handebol de praia, Maricá...

Feira da Agricultura Familiar acontece neste sábado em Araçatiba

Produtos artesanais e naturais da agricultura local fazem parte da ação já tradicional na cidade O primeiro sábado do mês é dia de aproveitar produtos...

Curta Itaocaia agita diversos estabelecimentos do bairro neste domingo (03/03)

Evento conta com circuito rural, gastronomia e música O “Curta Itaocaia” está de volta. A primeira edição do evento em 2024 acontece neste domingo (03/03),...