Mumbuca Verde é apresentado na Conferência Sustentabilidade Brasil

O projeto Mumbuca Verde foi apresentado na Conferência Sustentabilidade Brasil, realizada no Estado do Espírito Santo, entre os dias 24 e 28 de junho. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda, foi um dos participantes, ao lado da economista e fundadora da Brasil Mata Viva (BMV), Maria Tereza.

Ambos participaram de bate papo sobre como o ESG (Environmental, Social and Governance, que significa Ambiental, Social e Governança em português) e a sustentabilidade nos negócios.

A plataforma Mumbuca Verde se baseia na UCS – Unidades de Crédito de Sustentabilidade, reconhecidas no mercado financeiro brasileiro e na Bolsa de Valores. Hoje, uma UCS equivale a cerca de R$ 140 BRL. Quem preserva pode ser remunerado pelo serviço de preservação.

Cada ativo comercializado representa a conservação de uma determinada área de mata nativa.

Pela plataforma, empresas e cidadãos poderão obter selos de certificação por investirem em práticas de sustentabilidade.

A Conferência

O Sustentabilidade Brasil reuniu lideranças, autoridades, especialistas e pessoas que buscam fazer a diferença no futuro do Brasil para encontrar soluções e boas práticas de sustentabilidade. O evento abordou temas como: mudanças climáticas, transição energética, mercado de carbono, agronegócio sustentável e ecoansiedade.

Programas

Notícias

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...

Dia de campo com workshop e tomates especiais na Fazenda Joaquín Piñero

Encontro teve participação do chef italiano Bruno Marasco ensinando receita tradicional da Itália Setenta pessoas participaram do Dia de Campo e Degustação de Pratos com...