Oito países confirmam participação no Global Tour de handebol de praia, em Maricá

Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, vai sediar a etapa de abertura do Circuito mundial de handebol de praia. Atletas das seleções do Brasil, Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Catar vão competir no Global Tour, entre os dias 8 e 12 de maio. O evento é organizado pela IHF (Federação Internacional de Handebol), em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Companhia de Desenvolvimento do município (Codemar).

Brasil, Argentina, Uruguai e Estados Unidos vão disputar tanto no masculino, como no feminino. Já o Catar e a Alemanha vão entrar em quadra somente com os homens. Portugal e México disputam a competição com as mulheres.

No Global Tour, a seleção brasileira vai ter sete atletas (Carol Pires, Patrícia Scheppa, Nathalie Sena, Renata Santiago, Bruno Carlos, Gil Pires e Thiago Jordan) que estarão em ação no torneio de exibição nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. O diretor de handebol de praia da CBHb, Gulliver Esteves, projetou o desafio para o time verde e amarelo.

“Esta competição tem uma grande importância no cenário mundial e isso está focado em Maricá novamente. É muito importante, mais uma vez, realizar um evento assim com os melhores atletas do mundo. Vai ser um grande espetáculo para os apaixonados pela modalidade. Estou muito feliz de contar com o apoio dos nossos parceiros diretos, como a Codemar e a Prefeitura de Maricá”, comentou Gulliver Esteves.

Maricá tem se consolidado como referência internacional no handebol de praia, tendo sediado nos últimos anos eventos como o Global Tour, uma etapa do Circuito Mundial, Sul-Centro de Seleções, desafios internacionais, o Circuito Brasileiro e a Copa Brasil, tanto na categoria adulto quanto juvenil.

Programas

Notícias

Agricultores de Maricá recebem capacitação em tecnologias agroecológicas

Curso gratuito dividido em cinco encontros busca difundir práticas modernas que ajudem a produzir alimentos mais saudáveis e de maior valor agregado na cidade Produtores...

Diretor-presidente da Azul Conecta pilota voo do Voa Maricá

Executivo, que também é comandante, foi o responsável pela viagem de São Paulo ao município Os passageiros do Voa Maricá que fizeram o trajeto de...

Codemar e Fundação Mundukide se reúnem e estudam parcerias

A entidade espanhola é focada em organizações cooperativas e atua em vários países, incluindo o Brasil A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu nesta...