Petrobras comemora 70 anos com exposição no Aeroporto de Maricá

Ação fica até dia 31/10 no Terminal de Passageiros e oferece uma experiência imersiva na história da empresa

Para celebrar o aniversário de 70 anos, comemorado nessa terça-feira (03/10), a Petrobras escolheu o Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), para fazer parte da ação “Embarque nos 70”. O estande é aberto ao público e funciona no Terminal de Passageiros do Aeroporto de Maricá todas as terças, quartas e quintas, das 8h às 14h, até o dia 31/10.

“A comemoração dos 70 anos da Petrobras no aeroporto de Maricá não é só uma celebração, também é a valorização e a consolidação do nosso aeroporto como uma base offshore por uma das maiores empresas petrolíferas do mundo. É motivo de orgulho fazermos parte do aniversário de sete décadas da Petrobras”, disse o superintendente de Operações da Codemar, Isaac Nascimento.

Visitantes podem fazer uma viagem virtual pela história da Petrobras. Foto: Paulo Ávila

A ação, realizada por meio da Diretoria de LOEP – Logística Operacional, tem o objetivo de mostrar, por meio de experiências imersivas, a linha do tempo com a trajetória da empresa, desde a sua criação, em 1953, até a Petrobras do futuro.

Realidade virtual

O público que visita o estande pode participar de três ações: a primeira por meio dos óculos de realidade virtual que contam a história da empresa; a segunda por um painel de realidade aumentada, com um tablet que mostra o trabalho da Petrobras para ser líder na transição energética; já a terceira é o mosaico virtual, no qual o público pode escolher o cenário da sua preferência e registrar a presença na celebração de 70 anos da companhia.

Exposição sobre os 70 anos da Petrobras usa realidade virtual em Maricá. Foto: Paulo Ávila

A assistente técnica da Codemar, Fabiana Toselli, adorou participar da experiência e conhecer mais sobre a Petrobras. “Foi incrível, quando eu coloquei os óculos e vi a trajetória, fiquei impactada. É muito interessante, não é à toa que são 70 anos de trabalho. Sensacional ter essa oportunidade aqui no Aeroporto de Maricá, assim podemos comemorar junto com eles!

Realidade virtual foi a aposta da Petrobras na exposição em Maricá. Foto: Paulo Ávila

Ação em aeroportos com operações offshore

Além de Maricá, a ação está em outros aeroportos: Cabo Frio, Jacarepaguá, Macaé, São Tomé e Vitória.

“Estamos felizes em celebrar os 70 anos da Petrobras neste momento em que revisitamos a história da empresa, reconhecendo sua grandeza, o valor de seus trabalhadores e sua importância para o país. E, ao mesmo tempo, a preparamos para o futuro. Agora estamos abrindo novos horizontes para que as próximas gerações também contem com a empresa e tudo que ela representa e contribui para o Brasil”, declarou o presidente da companhia, Jean Paul Prates.

A empresa escolheu fazer uma exposição em realidade virtual e conquistou o público. Foto: Paulo Ávila

Serviço:

Entrada gratuita
Até o dia 31/10
Terças, quartas e quintas, das 8h às 14h
Terminal de Passageiros do Aeroporto de Maricá – Rua Jovino Duarte de Oliveira,
481 – Centro.

Programas

Notícias

Maricá recebe festival de férias de handebol de praia e modalidade surpreende alunos

A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe até a próxima sexta-feira (26) um festival de handebol de praia promovido...

Núcleo de Iniciação de Handebol de Praia é um dos sucessos da Arena da...

Espaço conta com treinamentos e aulas para crianças e jovens, que aproveitam as férias escolares para frequentar ainda mais O handebol de praia foi um...

Codemar apresenta projetos e troca informações sobre cooperativismo com instituição espanhola

Companhia pode aplicar conhecimentos da Fundação Mundukide na melhoria das formas de coletivização do trabalho em Maricá A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu...