Mecanismo de proteção que tem a Codemar entre seus realizadores foi tema de palestra para centenas de mulheres, durante evento em homenagem a elas
A plataforma ElaProtegida, que oferece apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade e de violência, foi tema de uma palestra no evento pelo Mês das Mulheres organizados por diversas secretarias da Prefeitura de Maricá no sábado (29/03) no bairro Santa Paula, em Inoã. A plataforma é oferecida pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) em parceria com a Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres.

“A plataforma foi lançada em 2024, mas faremos importantes atualizações neste ano, como a implementação de um botão de pânico que alerta imediatamente as autoridades competentes. ElaProtegida é uma conquista de grande importância para a segurança das mulheres”, disse Rafaela Antunes, superintendente da Diretoria de Novos Negócios da Codemar.

O evento aconteceu na Praça dos Eucaliptos e foi organizado pela Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do Minha Casa Minha Vida em parceria com outras, como a de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, e levou atividades físicas, culturais e conscientização sobre a prevenção da violência doméstica para moradoras do bairro.

“A gente trabalha para levar dignidade às pessoas de todos os bairros. E o ano está apenas começando. Vamos ter muitos eventos e muito direcionamento para dentro das comunidades. Abordar temas importantes como a prevenção à violência doméstica é papel público e vamos fazer mais”, afirmou Brunna Tavares, secretária Especial de Promoção das Comunidades e do Minha Casa, Minha Vida.
