Aula gratuita e com certificação faz parte de uma nova série de ações do Polo de Moda
A importância da estratégia para o desenvolvimento da tríade criação, matéria-prima e produto pronto foi pauta na palestra “O design que fica”, realizado na tarde de terça-feira (22) pelo projeto Pomar- Polo de Moda de Maricá em parceria com o Senai Cetiqt, no auditório do Banco Mumbuca.
“Espero que a palestra tenha um bom impacto para as empreendedores da cidade. Falamos quais são as estratégias, insights do mercado para ter maior valor agregado, as etapas para no final ter um produto bem desenvolvido e que converse com o mercado e como usar o retorno dos clientes para desenvolver novos produtos”, explicou Charllene Santos, consultora técnica do Senai Cetiqt.
A aula gratuita e com certificação faz parte de uma nova série de ações que envolvem cursos técnicos e palestras para desenvolver o ecossistema de moda e confecção de Maricá.
Foram discutidos as várias fases da produção. Isso ganha ainda mais importância diante da constatação de que as escolhas alternativas no início do ciclo de desenvolvimento são responsáveis por cerca de 85% do custo do produto final.
“Esse conteúdo é muito importante para o empreendedor entender a necessidade de olhar para as estratégias de desenvolvimento do produto para conseguir atingir melhor o seu público, usando melhor os recursos que ele tem disponíveis”, disse o consultor de moda e confecção do Senai Cetiqt, Alexandre Bojar.
Troca de experiências
No fim da palestra, as participantes trocaram experiências sobre êxitos e adversidades da rotina de empreendedorismo.
“Estamos formando neste momento uma cultura de moda em Maricá e todas vocês são grandes personagens dessa história. O Pomar vai ser este lugar de encontros e, a partir dessas ações que estamos desenvolvendo, cumpre o papel de ligar pessoas com o mesmo propósito, que tenham identificação e interajam”, afirmou o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos de Maricá, Júnior Marques.