Pôr do sol encanta público do Pedacinho do Céu

Evento  acontece até domingo (6) no deck de Araçatiba

O pôr do sol mais famoso de Maricá ditou o clima de descontração e alegria na estreia da quarta edição do Pedacinho do Céu, que une natureza, música e gastronomia de qualidade  em seu palco flutuante. O evento trouxe o melhor do chorinho e da bossa nova e gastronomia na lagoa  de Araçatiba nessa sexta-feira(4).

 É tudo gratuito e acontece na altura do Deck do  Pôr do Sol até domingo (6). São atividades musicais e gastronomia em um espaço amplo e confortável para receber o público. 

Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda, o evento atrai turistas e contribui para a divulgação da cidade.

“Este evento já virou uma grande tradição em nossa cidade, com esse pôr do sol inspirador. A Codemar acerta em promover a cultura e o turismo em Maricá como uma grande ferramenta de desenvolvimento econômico”, afirmou.

Vinhos & Sabores

O tão aguardado pôr do sol foi celebrado com palmas e brinde coletivo entre os participantes do workshop Vinhos & Sabores. 

Nesta edição, o projeto garante a degustação de bebidas e workshops que abordam temas relacionados à história do vinho, o hábito de consumir a bebida e o mercado dentro e fora do país.

Com o tema “A diferença entre vinhos em lata e em caixa. Analisando a crescente tendência de consumo simplificado de vinho”, o workshop discutiu a qualidade e quebra de preconceito com vinhos em bag e em lata, que vem ganhando popularidade nos últimos anos. O público pôde acompanhar a palestra realizando degustação de ambos. 

“É muito gratificante estar com a 2a edição do Vinhos & Sabores dentro deste grande evento que é o Pedacinho do Céu”, disse Felício, que também é Consultor e Vice-presidente da Associação Brasileira de Sommeliers. 

Música de qualidade 

No primeiro dia das apresentações, o público pôde apreciar o tributo a Maysa com o Quinteto Nossa Bossa e o tributo a Vinicius de Moraes com Ronaldo Valentim e banda. No repertório que homenageia Vinicius, clássicos como “Ela é carioca”, “Tarde em Itapoã” e “Chega de saudade” deram o tom da homenagem que contou ainda com “Valsa pra Maricá” e “Samba da benção” no setlist.

“Realizamos mais uma edição especial, contemplando as belezas de nossa cidade. É uma proposta diferenciada para que a gente possa  atrair um público de Maricá e outras cidades, através da promoção de experiências culturais e gastronômicas, dando destaque aos restaurantes de Maricá, promovendo Maricá”, explica o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida.

Valorização da gastronomia local

A gastronomia do município teve destaque no evento. Um espaço com cenografia que remete ao Rio antigo abrigou os restaurantes Aleixo, Di Itália, Restaurante do Alexandre, além da Adega Forletta, Casa Moa e o Polo Cervejeiro de Maricá. 

Projeto de sucesso

A estreia do festival aconteceu em maio de 2022, levando o nome da música “Pedacinho do Céu”, de Waldyr Azevedo, inspirado em um evento famoso que saúda o pôr do sol da Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba. 

O evento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pelas secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo. O projeto faz parte de uma série de ações do Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável – Maricá 2030.

Programas

Notícias

Estande da Codemar atrai público interessado em Economia Criativa, Sustentabilidade e outros assuntos, no...

Além dos painéis, óculos de realidade virtual com projetos da companhia e Programa Lagoa Viva chamaram a atenção de quem visitou o evento   Painéis...

Painéis sobre Fundo de Investimento Imobiliário e o impacto econômico da cadeia solidária atraem...

Projeto Lagoa Viva também mostra evolução na revitalização das lagoas e canais da cidade com participação de seus pesquisadores Novas oportunidades para investidores em Maricá...

Com painéis e lançamento, estande da Codemar agita Expo Maricá

Confira a programação dos painéis até sábado A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) é uma das parceiras e está apresentando projetos e iniciativas na...